publicidade
08/04/2005 11:02

Eduardo Banzoli Filho quer outra vitória na Júnior Menor

Autor: Rodrigo Favoretto


O paulista Eduardo Banzoli Filho (Daslu Kids) chega para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart disposto a buscar mais uma vitória na atual temporada. Ganhador da prova de abertura, realizada em Interlagos, mesmo local da prova deste sábado, Eduardo acredita estar mais competitivo do que no início do ano.
 
 “Do começo do campeonato para cá, disputei mais cinco corridas além dos treinos que realizamos regularmente. Com uma experiência maior com o kart da Júnior Menor já entendo um pouco melhor as reações do equipamento e consigo andar mais forte do que antes”, disse Eduardo, que no último fim de semana disputou a rodada dupla do Campeonato Paulista Light de Kart, onde competiu na categoria Júnior RBC.
 
 Correndo contra pilotos como Pedro Rodrigues e Giancarlo Villarinho, nomes fortes da Júnior e com idade entre 13 e 14 anos, Banzoli, de apenas 10 anos, não ficou intimidado e terminou na sexta colocação nas duas provas realizadas, apesar de sentir a diferença dos 15 quilos a mais do kart da Júnior RBC. “Andei bem no Light e gostei de andar com o pessoal mais velho. Só que terminei a corrida cansado porquê o kart estava muito pesado. Agora no Paulista, o meu kart vai parecer uma pluma”, brincou Eduardo, já que o kart da Júnior Menor tem o peso mínimo de 125 kg enquanto que o da Júnior fica em 140kg.
 
 A classificação da Júnior Menor no Campeonato Paulista é a seguinte:
 1º Marcelo Anselmi, 21 pontos
 2º João Abreu, 19
 3º Eduardo Banzoli, 19
 4º Luis Felipe Derani, 14
 5º Diogo Ribas, 13 pontos.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!