publicidade
17/09/2019 12:03

Dupla vitória garantiu primeiro lugar para Ricardo Gracia em mais uma etapa da Copa Interlagos


Foto: Bruno Gorski

Ricardo Gracia (105)


Um dos representantes do Brasil no Mundial de Kart em 2019, o jovem Ricardo Gracia venceu as duas provas e foi o primeiro colocado da etapa da Copa Interlagos no último final de semana. O piloto de Birigui (SP) também foi um dos destaques na etapa da Copa São Paulo Light, que correu no mesmo grid da Copa Interlagos, sendo o segundo colocado nas duas provas.

Foram duas corridas bem emocionantes em Interlagos e fico bem feliz com as vitórias na Copa Interlagos e o segundo lugar no Light. Eu não pude treinar antes da etapa, chegamos na pista praticamente para a classificação e mesmo assim fomos bem nas duas provas, subindo bem na classificação dos dois torneios. As próximas etapas prometem ser bem empolgantes e vamos seguir acelerando para vencer”, diz Ricardo, que tem apoio de Sabesp.

Em 2019, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no país no Light e na Copa Interlagos, ele correu no Mundial na Finlândia, competiu no Europeu na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa também do Campeonato Francês.

Eu tive uma sequência de vários campeonatos e finais de semana seguidos competindo no Brasil e na Europa. Apesar de serem equipamentos diferentes, estou melhorando sempre, tanto aqui quanto lá fora. Foi uma honra participar do Mundial no começo desse mês e agora é seguir crescendo categoria OK”, diz Ricardo, que correu o Mundial na equipe Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontece no último sábado de outubro (26) em Aldeia da Serra (SP). A última etapa da Copa Interlagos será nos dias 13 e 14 de dezembro, datas em que serão definidos os campeões da temporada.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!