publicidade
15/03/2018 09:14

Dupla vitória e melhor volta em uma bateria garantiram liderança da Júnior para Enrico de Lucca no Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) dominou as duas provas da categoria Júnior realizadas no último sábado (10) em Aldeia da Serra, válidas pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light. A dupla vitória lhe valeu o primeiro lugar na rodada e a conquista da liderança do campeonato, já abrindo uma boa vantagem na ponta da tabela.

Encerrando seus compromissos esportivos de março, o paulista de 14 anos voltou a se destacar nas competições paulistanas, conquistando também a melhor volta em uma das baterias.

Mesmo sem terminar um dos treinos, Enrico encerrou a sexta-feira com o segundo melhor tempo, e seguindo para as atividades principais no sábado, ficou bem próximo de marcar a pole position. Com a diferença de 0.058s por ter “tirado o pé” para desviar de um piloto rodado à sua frente, De Lucca ficou em segundo depois de liderar a tomada de tempo.

Com um grande desempenho nas duas corridas, De Lucca teve um final de etapa bem tranquilo. Assumindo a ponta da 1ª bateria antes mesmo da primeira curva, o ritmo forte e consistente levou o paulista à vitória, assegurando também o ponto extra com a conquista da melhor volta. Já na segunda prova, com a inversão do grid, o paulista partia da quinta posição, e com menos de três voltas já assumia a liderança da corrida, levando então a primeira posição até o agito da bandeira quadriculada, conquistando a segunda vitória no dia.

Foi uma etapa muito boa, a vitória vinha ‘batendo na trave’ desde o ano passado, mas neste sábado deu tudo certo. Sei que tinha um equipamento bom para vencer e consegui ser rápido e constante. Agora é seguir mantendo os bons resultados e buscar novas vitórias para manter a liderança do campeonato. Estamos no começo do ano, mas manter os bons resultados é o mais importante”, declarou Enrico.

Somando o maior número de pontos no dia, Enrico assumiu a liderança, com 22, seis a mais que o segundo colocado. A próxima etapa está marcada para os dias 6 e 7 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!