publicidade
19/10/2018 08:39

Duelo entre os líderes Tite Sandré André e Theo Trevisani é atração do Pé de Chumbo no Beto Carrero

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Zaramelo Júnior

Felipe Santo André e Théo Trevisani


O duelo entre o líder Felipe Santo André (Tite) e o vice Theo Pioli Trevisani, separados por apenas 1 ponto, é a atração da oitava e antepenúltima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que acontece nesta sexta-feira (19), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Os dois vêm polarizando a disputa pelo título desde o início da temporada e agora chegou a vez de se enfrentarem na pista de 1.200 metros de extensão, considerada bastante técnica, com longas retas de alta velocidade e sequência de curvas. O kartódromo fica ao lado do parque Beto Carrero World.

Tite aparece em primeiro lugar com 297 pontos e Theo está no vácuo com 296. Com mais três etapas a serem realizadas (incluindo a desta sexta-feira), Giovanni Pamfílio, terceiro colocado com 259 pontos, e Rogério Pompermayer, quarto com 257, ainda reúnem chances matemáticas de lutar pelo título, mas dificilmente o cobiçado troféu de campeão deixará de ficar com um dos dois ponteiros.

“A disputa está bem acirrada e acredito que vai ficar assim até o fim. Tudo ainda pode acontecer', afirmou Tite, que já conquistou o título do Pé de Chumbo em 2016. 'Desde o início eu e o Tite sempre ficamos separados por uma diferença pequena de pontos e tudo indica que vai ser assim até o final. Minha única alternativa é andar na frente dele', avaliou Theo.

A programação desta sexta-feira no Kartódromo Beto Carrero começa às 10 horas com o briefing. Logo após, os pilotos vão à pista para a tomada oficial de tempos e definição do grid. A largada da primeira bateria está marcada para as 11 horas, enquanto a segunda será às 13 horas.

Depois de Penha, o Pé de Chumbo retorna a São Paulo para as duas rodadas duplas finais. A nona será em Paulínia, no dia 24 de novembro, e a 10ª em Nova Odessa, no dia  8 de dezembro.

NA LIGHT, WILLIAM X OSWALDINHO – Assim como na elite da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, a disputa pelo título da categoria Light também envolve dois pilotos: William Saura, que é o primeiro colocado com 182 pontos, e Oswaldo Delfin Nogueira (Oswaldinho), que ocupa o segundo lugar com 167. Cândido Neto, que tem 166 pontos e também poderia chegar ao topo, está fora das provas finais recuperando-se de contusão na clavícula.

Apesar da vantagem de 15 pontos, William adota postura cautelosa. 'Essa diferença não é nada confortável. Em uma bateria, tudo pode mudar e por isso não posso bobear. Vou correr com o regulamento e tomar o máximo cuidado', disse.

Em sua terceira temporada no Pé de Chumbo, Oswaldinho é franco atirador na reta final. 'Não esperava, sinceramente, estar na disputa pelo título agora em 2018. Estou feliz e satisfeito com meu desempenho. Ser campeão é difícil, mas não impossível. Vou para cima para ver o que acontece', comentou.

PATROCINADORES – Os patrocinadores do PD'Chumbo são Sópneus, Goodyear, Sanfarma, Help Móvel, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Colégio Objetivo Americana, Newcoates e Aqualux Hidráulica e Elétrica. O campeonato também tem parceria com Audaz +, RKM Transportes, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!