publicidade
23/05/2020 08:13

Dudu Barrichello venceu a Indy 500 Virtual. Matta, Arns, Drugovich e Montoya foram ao pódio

Autor: RF1


Foto: iRacing

Dudu Barrichello


Na semana em que seria disputada a Indy 500, a primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual foi realizada na última quarta-feira (20) no circuito oval de Indianápolis, com vitória de Dudu Barrichello. Entre os 26 pilotos no grid estavam grandes nomes de diversas categorias do mundo, incluindo Felipe Massa, da Fórmula 1, e dois vencedores da lendária prova em Indianápolis, como Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009) e Tony Kanaan (2013). O filho de Juan Pablo Montoya, Sebastian Montoya, também foi uma das atrações da aprova (o colombiano venceu as 500 Milhas em 2000 e 2015).

Dudu dedicou a vitória a seu pai, Rubens Barrichello. “Larguei em segundo, minha classificação foi muito boa. Minha corrida foi sensacional com o Tony, o Montoya e o Felipe Drugovich disputando ali na frente comigo. Eu não sei o que falar, de verdade. Eu queria agradecer ao Pedro Moisés, do fundo meu coração, porque a estratégia foi perfeita. Eu economizei muita gasolina nas primeiras voltas, acho que foi isso que me salvou porque no final eu podia acelerar”, disse Dudu ao final da prova.

A corrida em Indianápolis teve o pódio completado por dois pilotos virtuais: Rafael Matta e Romar Arns, que terminaram na segunda e terceira colocação respectivamente. Campeão do Desafio Virtual das Estrelas, Felipe Drugovich (F2) foi o quarto e Montoya completou a corrida na quinta posição. Helio Castroneves (Indy), Gabriel Casagrande (Stock Car), Julio Campos (Stock Car), Felipe Baptista (Porsche Cup) e Pedro Cardoso (Stock Car) fecharam o top 10 da primeira etapa.

Em homenagem às três principais provas do automobilismo (Indy-500, 24 Horas de Le Mans e GP de Mônaco), a Tríplice Coroa Virtual também é destaque por disputar cada etapa do campeonato com um carro diferente: Fórmula Indy, GT3 e F1. A primeira etapa do torneio, inclusive, atraiu grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial.

Ex-F1 e atualmente piloto da Fórmula E, Felipe Massa foi um dos nomes destaques a disputar a prova em Indianápolis. Outros pilotos a correr na última quarta-feira foram Felipe Fraga (Stock Car), Beto Monteiro (Copa Truck), Enzo Fittipaldi (F3), Gustavo Ariel (Kart), Gabriel Bortoleto (F4), Alberto Cattucci (Kart e Brasileiro de Marcas), Miguel Paludo (Porsche Cup), Marcelo Battistuzzi (F-3000), Kiko Porto (USF2000) e Lucas Kohl (Indy Lights).

Com bastante experiência na plataforma iRacing, os pilotos virtuais foram destaques novamente após vitórias nas últimas etapas do Desafio Virtual das Estrelas. Além do pódio conquistado por Matta e Arns, Bruno Miranda, Neto Nascimento, Bruno do Carmo e Nathan Brito foram outros pilotos virtuais a figurarem no primeiro grid da Tríplice Coroa Virtual.

Assim como no Desafio Virtual das Estrelas, a Tríplice Coroa Virtual também incentiva doações para campanhas beneficentes, ampliando o alcance para mais de 150.000 visualizações em suas provas. A competição é organizada pela Virtual Challenge com promoção e divulgação da agência RF1. A primeira etapa da Tríplice Coroa já teve mais de 30 mil visualizações nos canais de YouTube do Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com. Neste domingo, a TV Bandsports exibe a prova na íntegra, a partir das 8h30.

A segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual será disputada na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h (horário de Brasília). O palco será o lendário circuito de Le Mans e todos pilotos utilizarão o mesmo carro com set up fixo: Ferrari GT3.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!