publicidade
11/10/2021 08:10

Dudu Barrichello superou onze concorrentes nas duas corridas da Freca em Mugello

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Dudu Barrichello teve um fim de semana movimentado em Mugello, na Itália, pela 9ª etapa da Formula Regional European by Alpine (FRECA). O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e ALE Combustíveis ganhou 11 posições nas duas provas da programação.

O brasileiro escapou dos acidentes e fez belas ultrapassagens para fechar a corrida 1 em 21º, ganhando sete posições, e a prova 2 em 22º, 4 posições a frente do grid de largada.

Na corrida 1 Dudu escapou dos acidentes na largada e ganhou cinco posições na primeira volta, ocupando o 23º lugar. Na sequência o safety car foi acionado.

Faltando 18 minutos para o fim da prova foi dada a bandeira verde, quando Barrichello fez uma ótima relargada e ganhou mais uma posição. A corrida seguia sem grandes mudanças até que um acidente envolvendo dois concorrentes que ocupavam as últimas posições gerou uma nova entrada do safety car. A corrida foi retomada na última volta, Barrichello novamente largou muito bem e ganhou mais uma posição, finalizando em 21º lugar.

Como boa parte da prova foi feita com o carro de segurança, Dudu Barrichello não conseguiu avançar ainda mais, mas o brasileiro ganhou sete posições nas poucas voltas em bandeira verde.

Na segunda corrida, largando do 26º lugar, Barrichello escapou dos toques nas primeiras curvas e ocupava a 29ª posição no término da primeira volta. O brasileiro veio para uma prova de recuperação nas voltas seguintes e avançou duas posições.

Faltando dez minutos para o fim da prova Barrichello ganhou mais duas posições ao superar os concorrentes com ótimas manobras e ocupava o 25º lugar.

Na volta seguinte Dudu continuou forçando o ritmo e já figurava em na 22ª, superando em quatro posições seu grid de largada. Faltando cinco minutos para o fim o safety car foi acionado para limpeza da pista após a batida de um concorrente na barreira de pneus.

Quando faltavam duas voltas para o fim, a bandeira verde foi agitada e Dudu Barrichello novamente escapou dos incidentes e manteve a posição. Na volta final um acidente na reta dos boxes causou a bandeira vermelha e o término da corrida. Barrichello completou a prova na 22ª posição.

O próximo compromisso do piloto brasileiro pela FRECA acontece nos dias 30 e 31 de outubro, em Monza, na última etapa do campeonato.

“Fim de semana de aprendizado, estávamos com bastante dificuldade em acertar o setup do carro. Andei os treinos na chuva em um traçado que eu não conhecia. O meu primeiro contato na pista seca foi no quali. Apesar disso, foi um fim de semana interessante, de boa evolução na pista. Ainda assim consegui me divertir um pouco”, disse Dudu Barrichello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!