publicidade
01/11/2021 16:55

Dudu Barrichello faz balanço após o encerramento de sua primeira temporada no automobilismo europeu


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Neste domingo Dudu Barrichello completou sua primeira temporada na Europa ao receber a bandeira quadriculada na segunda corrida da Fórmula Regional European by Alpine (FRECA), em Monza, na Itália.

O brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e ALE Combustíveis completou as duas corridas da 10ª etapa do certame. No sábado, enfrentou problemas com os pneus durante a prova e foi 31º, no domingo fez uma boa prova de recuperação e fechou em 17º lugar, mesmo sendo atrapalhado por diversas intervenções do safety car e uma bandeira vermelha.

O vice-campeão da USF2000 em 2020 teve a oportunidade de competir pela primeira vez no automobilismo europeu e fazer um ano de adaptação. Conheceu pistas icônicas, participou de preliminares da Fórmula 1 e teve a chance de pilotar um carro novo, acumulando quilometragem e experiências que podem fazer a diferença no futuro.

Ao longo da temporada o brasileiro foi consistentemente mais rápido que os seus companheiros da equipe JD Motorsport e não se envolveu em acidentes. Dudu também mostrou sangue frio ao passar com tranquilidade pela pré-classificação da FRECA em Monte Carlo.

Com o fim da temporada 2021 o piloto brasileiro avaliará as opções e, na sequência, divulgará os planos para a próxima temporada.

Meu primeiro ano na Europa foi muito desafiador, sem dúvida o mais difícil da minha vida. Tudo novo, inclusive mudando de país. O carro não estava andando legal, tive uma série de problemas que me privaram de conseguir resultados melhores, mas evoluí bastante ao longo do ano. Fica o aprendizado de poder andar em um carro novo, pistas novas e com pessoas novas. Espero ter essa oportunidade de novo. Agradeço à Toyota Gazoo Racing, XP e ALE Combustíveis e todos que me ajudaram nesta temporada”, disse Dudu Barrichello.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!