publicidade
27/09/2021 08:38

Dudu Barrichello completou as duas provas da 8ª rodada da Freca na Espanha


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Dudu Barrichello completou as duas provas da Formula Regional European by Alpine (FRECA) em Valência, na Espanha. Foi a primeira vez que o brasileiro competiu nos 4.005 metros do Circuito de la Comunidad Valenciana Ricardo Torno.

Com um desempenho melhor do que na Áustria, Dudu mostrou velocidade nos treinos da FRECA. O piloto da Toyota Gazoo Racing, XP e ALE Combustíveis chegou a fechar um dos treinos coletivos entre os 12 mais rápidos em um total de 34 carros do grid.

Na primeira prova do fim de semana Barrichello foi o 17º colocado e na segunda prova terminou em 25º após ser jogado na brita e cair para o 32º lugar nas primeiras voltas.

Partindo do 18º lugar do grid na corrida 1, Dudu Barrichello fez uma boa largada, não se envolveu em confusões e manteve a posição. Na segunda volta o brasileiro caiu uma posição e a corrida seguia sem incidentes.

Faltando 15 minutos para o fim Dudu Barrichello ultrapassou Goethe e recuperou o 18º lugar. Na sequência o brasileiro passou a pressionar Delli Guanti em busca de mais uma posição, mas o piloto do carro #35 se defendia dos ataques.

Após 30 minutos de prova, Barrichello recebeu a bandeira quadriculada com o 17º lugar na primeira prova da oitava etapa da FRECA.

Na segunda corrida Dudu Barrichello largou da 23ª colocação, fez uma boa largada, ganhou posições, mas foi jogado para a brita por um concorrente ainda nas primeiras voltas e caiu para o 32º lugar. Dudu se manteve na pista, recuperou posições e completou a corrida em 25º lugar.

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela Formula Regional European by Alpine acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Mugello, na Itália.

“Hoje o carro estava bem melhor na corrida. Ganhei algumas posições, mas me jogaram na brita. O resultado não reflete o quanto evoluímos aqui, estou saindo de cabeça erguida e pronto para Mugello”, disse Barrichello.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!