publicidade
30/03/2009 08:52

Ducha de água fria em Erik Mayrink

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Erik Mayrink


Sempre figurando entre os mais rápidos da pista, o piloto da equipe KKR - Fortek Racing, Erik Mayrink, teve suas chances de brigar pela vitoria na 2ª etapa da Copa São Paulo Light 2009 reduzidas a zero, devido a chuva torrencial antes da prova.

Com um belo acerto e bastante concentrado, Erik ficou com o terceiro tempo no treino livre pela manhã, e na tomada de tempo oficial perdeu o terceiro lugar em que figurava na ultima volta. Mesmo assim conseguiu um belo 5º lugar, atrás de Erik Gasparini, João Archer, Yago Cesário e Ollin Galli, pilotos muito experientes e que dão muito trabalho.

Mas com a chuva forte que caiu apos a prova da Cadete, Erik se envolveu novamente em um acidente com um dos irmãos Cesário (semelhante a primeira etapa), batendo forte e de frente com um kart que estava no sentido contrario, danificando as mangas de eixo e a barra de direção de seu kart.

Bastante abatido, comentou com a equipe: “Sei que poderia brigar pela vitoria mais uma vez como na primeira etapa, porém o grid ficou muito confuso na chuva . O Gasparini rodou na volta de apresentação e houve uma mistura geral de karts . Eu não estava enxergando nada e minha viseira e meu óculos ficaram muito  embaçados. Na largada , vi apenas o Cesário e um outro kart do lado contrario . Desviei do Cesário  e quase consegui desviar do outro mas não consegui. Ainda bem que não machuquei , pois a batida foi muito seca . Estou muito chateado , pois sabia que podia crescer na prova. Peço desculpas a vocês mecânicos e meus patrocinadores por este final de semana infeliz, que podia ter terminado com um belo lugar no pódio. Mas não tive culpa”.

Para o Manager da Fortek, Ulisses Roulien, "foi uma tristeza, pois estávamos rápidos e íamos para a briga com certeza. Mas independente disso e do ocorrido na primeira etapa, estamos felizes com a evolução do Erik, que se mostra muito rápido. Como ele mora em Minas Gerais, ele só aparece por aqui dois dias antes da prova e tem que pegar a pista na marra, nos 40 minutos de treino livre pela manhã e na tarde. Não tem como treinar mais. Além disso, é a segunda vez que ele pisa e corre em Aldeia da Serra, ao contrario dos demais que conhecem bem a pista. Espero que ele não se desanime com o ocorrido e volte cada vez mais forte, para brigar pela ponta sempre”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!