publicidade
24/11/2020 08:50

Duas poles e duas vitórias colocam Enzo Vidmontiene na liderança isolada da categoria MIni no SSKC

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontiene


Campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019, o jovem Enzo Vidmontiene agora é o líder isolado da competição norte-americana na categoria Mini após duas vitórias, duas poles e quatro pódios no último final de semana em Ocala, na Flórida. De olho no bicampeonato, o piloto brasileiro buscará um bom desempenho na etapa final em Miami, que será realizada no mês que vem.

“Foram bons resultados neste final de semana e continuo muito empolgado para a próxima etapa. Me senti muito bem em correr novamente no SSKC. Foram cinco meses desde a última prova, que aconteceu em Palmetto, e voltar com resultados positivos é sempre muito satisfatório. Agora vamos continuar trabalhando forte para chegar com tudo na última etapa em Homestead”, diz Enzo, que também garantiu dois segundos lugares em Ocala e terminou as quatro corridas no pódio.

Vidmontiene começou sua trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018. Em 2019, também acumulou bons resultados Florida Winter Tour e no SKUSA. O piloto da equipe U-Race também venceu corridas em 2020 na Orlando Cup, campeonato do qual ele é líder e que terminará em dezembro deste ano.

Após as vitórias do último final de semana, Vidmontiene projeta a reta final de temporada e mira ainda mais evolução com a equipe U-Race.

“O resultado foi bom, mas temos que ter os pés no chão e continuar trabalhando para poder atingir o objetivo principal, que segue sendo o título. Continuo muito focado para as competições deste final de ano e toda atenção e foco são necessários. Vamos em busca de vencer, mas principalmente continuar evoluindo”, diz Enzo, que corre com chassi da Compkart e motor Woltjer.

O próximo desafio de Vidmontiene está marcado para os dias 5 e 6 de dezembro com a última etapa da Orlando Cup, na Flórida. Além disso, a etapa final do Sunshine State Karting Challenge será realizada nos dias 19 e 20 de dezembro em Miami e definirá os campeões da temporada.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!