publicidade
16/04/2021 09:44

DTR Motorsport venceu e conquistou poles na abertura de sua preparação para o Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Erick Schotten


A Copa CK Penha, disputada no último sábado (10) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), deu início às oportunidades de preparação dos pilotos e de suas equipes para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para dezembro na mesma pista.

Especializada na preparação de motores e carburadores, a DTR Motorsport esteve presente atendendo seus clientes e saiu do palco do próximo Brasileiro com um saldo extremamente positivo.

Na Júnior Menor, Nicollas Loretti foi o vencedor da etapa após ser o quarto colocado na tomada de tempos e terminar as duas baterias de sua categoria na segunda posição. Gabriel Sano, que competiu na mesma categoria, foi o terceiro colocado na tomada de tempos e terminou a primeira bateria com um quarto lugar após marcar a melhor volta da prova.

Erick Schotten foi o grande destaque da Júnior após terminar a tomada de tempos em segundo e vencer as duas baterias – ambas com a melhor volta –, garantindo para si e para a DTR Motorsport o primeiro lugar no pódio da Copa CK Penha.

Segundo colocado na tomada de tempos da Novatos, Felipe Tozzo venceu a primeira bateria, foi 5º na segunda e, pela soma dos pontos, finalizou a etapa no pódio, com o segundo lugar.

A DTR Motorsport competiu com dois pilotos na Graduados B, cada um deles marcando a melhor volta em uma das baterias. Gabriel Gomez, segundo na tomada de tempos e na primeira prova, venceu a segunda e garantiu o lugar mais alto do pódio. Guilherme Backes, por sua vez, foi o autor da pole position e vencedor da primeira bateria, mas teve uma quebra na corrida seguinte, finalizando a rodada em segundo.

“Começamos nossa preparação para o Campeonato Brasileiro em busca de mais títulos na principal competição do kartismo no país”, disse Eduardo Dieter, que comanda a DTR Motorsport. “Nossos pilotos nos representaram muito bem, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!