publicidade
08/04/2005 10:39

Douglas Hiar é o piloto a ser batido na Graduados B

Autor: Planet Kart Marketing Espoirtivo - Cláudio Reis


Líder isolado na tabela de pontuação da categoria Graduados B, no Campeonato Paulista de Kart, o principal campeonato regional do Brasil e que revelou talentos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Helio CastroNeves, Tony Kanaan e tantos outros, o piloto paulista Douglas Hiar (MSC / Kart Mini / TX Wear) entrará na pista como o “homem” a ser batido na 3ª rodada do certame.
 
 E a tarefa dos adversários não será nada fácil. Notoriamente a mais competitiva categoria da temporada, a Graduados B tem em Hiar um dos seus pilotos mais velozes e que vem em grande fase, sempre com atuações memoráveis. Pole position na etapa inaugural e vencedor da segunda etapa, vem, também, fazendo grandes atuações no Campeonato Paulista Light, no qual disputa a categoria Sprinter A, dividindo curvas e freadas com pilotos da categoria Graduados A, top do karting nacional. Lá também suas qualidades sobressaem, pois é vice-lider do certame e, de longe, o melhor Graduado B na pista.
 
 Ciente da difícil tarefa que o aguarda neste sábado – a defesa de sua liderança- o representante da empresa de preparação de motores MSC, da fábrica de karts e componentes Kart Mini e da griffe TX Wear passou a semana desenvolvendo seu equipamento, na busca da redução de preciosos milésimos de segundo por volta.
 
 “Apesar de contar com o melhor equipamento disponível no mercado, estamos sempre buscando novos componentes e acertos. Meu kart estava ótimo, mas esta semana encontrei um chassi um pouquinho mais rápido”, afirmou Hiar, ao término dos treinos livres desta quinta-feira (7/04).
 
 “O traçado definido para esta prova é bem técnico, é o traçado completo, com duas chicanes, uma na Curva da Esplanada e outra na Reta da Arquibancada. Sempre me dei bem em Interlagos e, apesar de ser a ‘caça’, quero obter a melhor posição possível e manter a liderança do campeonato”, complementou o piloto de apenas 14 anos de idade.
 
 Os treinos classificatórios acontecem no período da manhã do sábado (9/04) e as provas serão desenvolvidas após as 11:30 hs de Brasília.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!