publicidade
08/11/2021 18:30

Domínio completo na 8ª etapa levou Luigi Di Lazzaro ao tricampeonato na Copa São Paulo Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Em setembro, no Kartódromo Granja Viana, o piloto mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) viveu um de seus melhores dias desde que estreou no kartismo brasileiro. Naquele mês, com atuações perfeitas, ele dominou de forma ampla a 7ª etapa da Copa São Paulo, marcando a pole position e vencendo as duas baterias na categoria Rotax Júnior Max, com direito a melhor volta em ambas.

No último sábado (6), novamente no Kartódromo Granja Viana, a história se repetiu - e com direito a um bônus gigantesco. Ao longo dos treinos para a 8ª e última etapa da Copa São Paulo, Di Lazzaro trabalhou de forma intensa com a equipe Sabiá Racing para chegar outra vez a um setup competitivo.

Os treinos foram positivos e no último deles, quando finalmente “passou” pneus novos, Luigi Di Lazzaro cravou a melhor volta da semana, resultado que repetiria na tomada de tempos, quando obteve a pole position para a largada da primeira bateria.

Luigi Di Lazzaro partiu de forma decidida, manteve a ponta e, abrindo uma vantagem média de meio segundo por volta, venceu de ponta a ponta a primeira bateria, com quase 9 segundos à frente do segundo colocado. Na segunda bateria o campeão brasileiro da Rotax Mini Max de 2019 novamente impôs um ritmo forte e outra vez venceu, com uma vantagem bastante parecida. E em ambas as provas, mais uma vez, o mineiro cravava a volta mais rápida.

A soma dos resultados - as duas vitórias - colocou Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) no alto do pódio pela terceira vez consecutiva na Copa São Paulo, já que o piloto mineiro repetia o primeiro lugar alcançado na 6ª e na 7ª etapa.

E claro, lhe dava um “bônus”, uma alegria ainda maior, pois a terceira vitória consecutiva lhe permitia comemorar a conquista do tricampeonato na Copa São Paulo.

“O Luigi chegou muito animado para esta etapa. Ele havia vencido as duas anteriores e isto deu a ele uma confiança muito grande”, lembra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “O trabalho conjunto entre ele e a Sabiá Racing foi exemplar ao longo do ano, culminando com esta conquista maravilhosa. Esta temporada foi de muito aprendizado e evolução e, claro, de mais um título. Agradecemos aos nossos patrocinadores por estarem sempre junto conosco, acreditando no talento e no trabalho do Luigi, e também à Sabiá Racing”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!