publicidade
17/07/2019 09:03

Domingo é dia de conhecer os campeões das categorias regulares da Kamikazy Sports


Foto: Divulgação

Emoção, adrenalina e velocidade: é o que promete o próximo dia 21 de julho, quando a Kamikazy Sports, o maior campeonato de kart indoor do Rio Grande do Sul, conhecerá os campeões da temporada 2019, quando as categorias Team, Light, XL e First Class, terão as rodadas decisivas que vão agitar o Kartódromo do Velopark.

Seguindo a rotina de promover grandes eventos dentro do kartismo gaúcho, a final da Kamikazy Team colocará frente a frente as principais equipes do estado, sendo que estão entre as principais postulantes ao título da primeira e única categoria por equipes do estado, equipes como Torgs Racing, Diretor Racing, MSF Motorsports e Uniracing e Patetas.  

A decisão acontece no traçado 1500m do Velopark, onde as equipes devem compor o grid de largada para a prova final que consistem em um endurance de 3 horas, que definirá quem fica com o troféu mais tradicional do kartismo indoor do estado. 

No mesmo dia também será definido o campeão individual da categoria Team. A grande novidade desta temporada é que a decisão acontece em uma corrida de longa duração sem playoffs, que testará os limites dos pilotos para ver quem fica com o título deste ano.

Nisso, o destaque vai para Rodrigo Piccoli, atual campeão da categoria de elite denominada de Gold, que desponta como um dos postulantes ao título individual da atual temporada. A performance de Piccoli também o credencia para o título por equipes, no qual a disputa está mais acirrada entre quatro equipes.

Separadas por uma pequena margem de pontos, estão as equipes UniRacing Team, Torgs Racing, a atual campeã, que irão a pista no próximo dia 21 como favoritas a conquistar o troféu mais cobiçado do kartismo gaúcho. Também com boas chances de título, a equipe estreante Diretor Racing e a MFS Motorsports prometem lutar curva a curva pela taça.

Além das decisões de título no próximo dia 21 de julho, a Kamikazy Sports também finalizará o calendário das categorias Light, First Class e XL, com estas categorias fará suas finais em baterias convencionais. Com exceção da categoria Light que fará uma prova de longa duração de 45 minutos. Já a categoria XL irá conhecer o seu primeiro campeão da história, que ficará registrado para sempre no hall de vencedores do maior campeonato de kart indoor do estado e um dos maiores do Brasil.

Após, a temporada regular terá uma pausa para descanso no mês de agosto, retornando no último dia do vigente mês (31) com a primeira etapa do campeonato de endurance KMKZY Sports, com a etapa de 4 horas, que faz parte do primeiro e único campeonato de endurance do estado, constituído em 10 horas nesta temporada, finalizando em 30 de novembro a segunda etapa com equipes consagradas em todo o Brasil.

Por fim, com entrada franca, o domingo (21) de velocidade está previsto para começar as suas atividades, no Kartódromo do Velopark, as 11h, pelo horário de Brasília.

Fonte: Flávio Bandeira

  • Não há comentários cadastrados até o momento!