publicidade
07/07/2020 09:37

Dois top 5 em Adria levaram Matheus Morgatto ao 6º lugar na classificação final do WSK Super Master

Autor: RF1


Foto: Fotocar13

Matheus Morgatto


Um dos principais jovens talentos do Brasil no kartismo mundial, o piloto Matheus Morgatto conquistou um grande resultado nas finais do WSK Super Master no último final de semana em Adria, na Itália. O brasileiro fechou o campeonato na sexta colocação geral entre os 100 competidores inscritos na categoria OK. A competição, que é uma das mais importantes do mundo e já revelou diversos talentos para a Fórmula 1 nos últimos anos, teve quatro etapas, sendo duas delas realizadas paralelamente na última semana e ambas com Morgatto fechando entre os cinco primeiros colocados. O piloto foi quarto na final de sábado e quinto na decisão de domingo.

“Foi uma semana muito boa para nós aqui em Adria, mostramos bastante regularidade e estivemos no top 5 na maioria das provas. Isso me motiva bastante para a sequência do nosso trabalho e o mais importante foi retornar bem às corridas depois de vários meses sem campeonatos de kart”, diz Morgatto, que também conquistou um segundo lugar, uma quarta colocação e uma sexta posição nas baterias classificatórias da quarta etapa.

Somando os resultados das 10 corridas que disputou na última semana, Morgatto chegou no top 10 em todas as provas, além de ter fechado seis corridas no top5 com dois segundos lugares. Destaque na base do kartismo brasileiro com títulos nacionais, Morgatto atualmente é piloto da Parolin, uma das principais equipes de fábrica da Europa.

“Agradeço bastante todos os integrantes da Parolin, que têm me ajudado muito a evoluir como piloto e os resultados estão aparecendo na pista. Acredito que chegaremos bem para as próximas etapas e seguiremos de olho no Europeu e no Mundial. Vamos seguir trabalhando para conquistar pódios e vitórias nesses meses em que teremos várias competições seguidas”, diz Morgatto, que coleciona títulos internacionais como o Pan-americano na Colômbia e o Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

O WSK retornará nesta próxima semana com a abertura do Euro Series em Sarno, também na Itália. O Europeu tem início marcado para o dia 31 de julho na Espanha, enquanto o Mundial será em novembro na pista de Portimão, em Portugal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!