publicidade
10/08/2021 08:40

Dois pódios em Snetterton garantem Roberto Faria na luta pelo top 3 na Fórmula 3 Britânica

Autor: Danielle Lima


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria


De olho no top 3 da GB3 – novo nome da Fórmula 3 Britânica –, Roberto Faria (Fortec Motorsport) subiu no pódio duas vezes na etapa de Snetterton 300 e somou mais pontos que todos os adversários à sua frente. Agora, apenas um ponto o separa doa terceira posição na classificação do campeonato.

Faltando apenas três etapas para o fim da temporada, o jovem piloto brasileiro está cada vez mais próximo do objetivo traçado no início do ano: estar entre os três melhores pilotos. “Todo mundo quer ganhar o campeonato. Qualquer coisa diferente disso é mentira, mas a gente precisa lidar com a realidade e todas as variáveis que o automobilismo nos impõe. Matematicamente eu ainda posso ser o primeiro, mas vamos trabalhar ponto a ponto, corrida a corrida. Por muito pouco, não ficamos no 3º lugar. Sabemos que depois de Silverstone é perfeitamente possível ocupar a 2ª colocação”, avalia Roberto.

Na briga pelo top 3, Roberto saiu forte neste fim de semana. Em todas as três corridas chegou à frente de Ushijima e Mansell, seus concorrentes diretos na briga pelo top 3. E pontuou mais do que todos os pilotos à sua frente. Roberto fez 62 pontos, O'Sullivan 53, Mansell 36 e Ushijima 15. Atualmente com 230 pontos, Roberto também abriu uma certa folga para o quinto colocado. Bilinski, apesar de ter feito 70 pontos em Snetterton, está 22 pontos atrás do brasileiro.

Na corrida 1, que foi no sábado (7), Roberto largou de P3, chegou de P2 e fez a melhor volta da prova. “Eu estava mais rápido que o primeiro, mas optei por poupar pneu e via que meus adversários diretos não estavam entre os primeiros colocados naquela prova. Então eu decidi segurar e não arriscar uma ultrapassagem que poderia me deixar de fora de uma prova que estava tranquila de administrar”, revela o piloto.

Já no domingo (8), Roberto chegou em P8 na corrida 2 (largou de P9) e na corrida 3 garantiu mais um pódio (P3) nas últimas voltas (largou de P8). “Foi um fim de semana em que apesar do quali não ter saído como a gente planejou, conseguimos ter excelentes resultados nas corridas. Só na corrida 3 consegui fazer três ultrapassagens na primeira volta e depois indo posição a posição”, comenta Roberto.

A próxima etapa será em Silverstone, no fim de semana que vem (14 e 15), e mais uma vez as provas serão transmitidas ao vivo no Canal do piloto na Twitch TV.

Confira as datas das três últimas etapas:
6ª etapa: 14 e 15 de agosto | Silverstone GP
7ª etapa: 11 e 12 de setembro | Oulton Park
8ª etapa: 16 e 17 de outubro | Donington Park

  • Não há comentários cadastrados até o momento!