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18/07/2008 10:31

Dois fortes acidentes e costela quebrada é o saldo de Erik Mayrink

Autor: Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

Erik Mayrink no ambulatório


Um dia após a chegada do piloto Erik Mayrink em sua residência – e com dores insuportáveis nas costelas – ficou constatado uma pequena fratura da penúltima costela do lado direito do piloto Júnior Menor, que disputou o 43º Campeonato Brasileiro de Kart em Eusébio, no Ceará.

 

Desde a primeira entrada nas pistas, ainda na terça-feira, algo estava anormal. Se queixando de dores e com tempos de volta muito altos, Erik Mayrink passou a maior parte do tempo com o Dr. Daniel de Moraes, médico da CBA, no ambulatório do kartódromo.

 

Com o uso de antiinflamatórios, sedativos, gelo e a especial massagem do Dr. Daniel, a cada entrada o sofrimento era maior. A irregularidade da pista e a dor contribuíam para um rendimento baixo.

 

Erik largou na primeira bateria em 18º, e após muita disputa,  finalizou em 14º. Com esta colocação, teria que buscar mais aceleração no inicio da próxima bateria. Foi feito um belo acerto, e após largada, Erik já era o 6º colocado em apenas três curvas. Mas o 5º colocado perdeu a tangência da curva e após circular pela grama, bateu de frente no kart de Erik. Com o grande impacto houve a quebra da coluna e da barra de direção,  alem da manga do eixo dianteiro direito. As costelas sofreram ainda mais e ele foi encaminhado para o ambulatório, saindo de lá somente horas depois. Como não completou uma única volta, ficou em 20º e largaria em ultimo na 3ª bateria.

 

Na 3ª bateria, com uma corrida bem técnica, terminou em 12º lugar, para alegria de todos da equipe Fortek – KKR Racing. As doses crescentes de Tylenol 500 e Prexide 400 estavam aliviando a dor, além de fisioterapia e gelo local. “Sem a dor, tínhamos mais resposta por parte do Erik. As coisas estavam começando a melhorar”, comenta Ulisses Roulien, Manager da equipe.

 

Na 4ª e última bateria, a 12ª colocação de largada permitia que Erik fosse para a dianteira e a estratégia foi crescer logo na largada . Largou bem, porém cinco karts concorrentes  rodaram na primeira curva num grande acidente de pista e foram de encontro com  Erik, que desviou de dois deles, mas foi pego na lateral pelo terceiro. O barulho foi alto e seco. O motor apagou e Erik Mayrink foi empurrado, completando  mais duas voltas, mas logo foi possível verificar o estrago geral: a quebra da barra de direção e do pára-choques traseiro, que impossibilitava a roda traseira rodar. Acabava ali o 43º Campeonato Brasileiro de Kart, e nesta bateria  Erik acabou ficando em 15º. Lugar.

 

Foram dois grandes acidentes em quatro baterias e a lesão foi agravada com o tempo. Pelo que foi feito e apresentado, valeu a participação. Basta agora recuperar para o próximo encontro em Itu (SP)pelo GP Brasil em agosto.

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