publicidade
24/11/2015 09:16

Vinícius Tessaro venceu no Brasiliense e buscará mais um título estadual na Super Final

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro no alto do pódio


Uma nova vitória no último final de semana colocou o brasiliense Vinícius Tessaro muito próximo de mais um título em uma temporada simplesmente fantástica. Campeão Brasileiro e da Copa Brasil e vice-campeão Sul-Americano, ele pode se sagrar campeão no Distrito Federal em dezembro em uma grande final, marcada para o dia 12.

Neste final de semana, no Kartódromo do Guará, Tessaro fez mais uma vez a pole position em um grid que reunia pilotos de duas categorias, Mirim e Cadete. Piloto da Mirim, a primeira na escala de categorias de base do kartismo brasileiro, Vinícius fez uma bela primeira bateria e venceu de ponta a ponta.

Na segunda, novamente largando na frente, a disputa foi mais intensa e eletrizante e, quando faltavam duas voltas para a bandeirada, Tessaro foi superado por um concorrente. Porém, sempre aguerrido, o pequeno piloto não se deu por vencido e contra-atacou. E na metade da última volta ele voltava à liderança com uma bela ultrapassagem, para vencer as duas baterias e a etapa.

Vencedor de todas as etapas do ano no Brasiliense, Vinícius Tessaro ainda não pode ser considerado campeão, já que a última rodada prevê uma super final nos dias 12 e 13 de dezembro, com quatro baterias – duas no sábado e duas no domingo – que valerão 90 pontos.

“Teremos um super evento nesta decisão do Brasiliense, mas confiamos plenamente em mais um título para o Vinícius”, diz Rita Tessaro, mãe do jovem piloto. “Ele tem feito uma temporada irretocável e temos certeza de que lutará fortemente por mais um título na final em dezembro”, completa.

O próximo de Vinícius Tessaro será neste final de semana, quando buscará mais um título estadual, a exemplo do Campeonato Mineiro, conquistado no último dia 14. Em Goiânia, no Kartódromo Ricardo Santos, ele disputará a última rodada do Campeonato Goiano, que será realizada em três baterias. Líder, as chances do brasiliense são ótimas e otimismo e confiança são presentes na equipe Kleber Racing, que atende o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!