publicidade
24/05/2016 09:08

Vinícius Tessaro venceu no Brasiliense e aumenta confiança para o SKB 23 e Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Shd Lightmoon

Vinícius Tessaro


O brasiliense Vinícius Tessaro viveu no último final de semana mais uma jornada positiva e vitoriosa em sua ainda curta carreira. Piloto da Cadete, a segunda na escala de categorias do kartismo nacional, ele conquistou dupla vitória em mais uma rodada do Campeonato Estadual do Distrito Federal e firmou-se na liderança da competição, que tem, de forma paralela, as disputas da Copa Guará de Kart.

Tessaro fez uma boa tomada de tempos, quando obteve o 3º lugar no grid de largada. Ainda antes de chegar à primeira curva, o jovem piloto perdia duas posições e passou a figurar em 5º. Porém, repetindo as belas atuações que o levaram ao título de Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Mirim em 2015, o jovem piloto conseguiu se recuperar e venceu a primeira bateria.

Na segunda bateria, agora largando em 1º, o piloto da equipe Kléber Racing caiu para 3º, mas novamente trabalhou bem para superar os dois pilotos que iam à sua frente e mais uma vez receber a bandeirada em 1º.

As duas vitórias garantiram que Vinícius Tessaro subisse em primeiro no pódio da etapa e, assim, confirmasse a liderança absoluta no Campeonato Brasiliense e na Copa Guará na categoria Cadete.

“Estamos muito felizes e orgulhosos, pois mais uma vez o Vinícius mostrou muita maturidade e, apesar da idade, bastante profissionalismo para superar a perda de posições nas largadas”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Agora vamos nos preparar para o próximo compromisso, já neste final de semana em São Paulo, onde esperamos que ele repita as boas atuações e os ótimos resultados”, finaliza.

Neste final de semana Vinícius Tessaro e sua equipe estarão em Cotia (SP), no Kartódromo Granja Viana, onde participarão do Super Kart Brasil 23 e da Copa São Paulo KGV, competindo em duas categorias, na Cadete e na Rotax Micro Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!