publicidade
18/04/2016 16:08

Vinícius Tessaro venceu no Brasiliense e aumenta confiança em bons resultados no Top Kart Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Roberto Hilário

Vinícius Tessaro


Destaque em sua nova categoria, a Cadete, o piloto Vinícius Tessaro esteve na pista mais uma vez, agora “em casa”. No último final de semana, no Kartódromo do Guará (DF), ele disputou a 3ª etapa do Campeonato Brasiliense e, ao contrário da rodada anterior, conquistou ótimos resultados, que o levaram ao topo do pódio.

Tessaro, que vem obtendo excelente desempenho nas disputas de competições em São Paulo, buscava recuperação, já que a rodada anterior do mais importante evento do kartismo do Distrito Federal havia sido de extremas dificuldades. Agora, com os problemas deixados para trás, ele voltou a vencer.

Piloto da Kleber Racing, Vinícius Tessaro dominou a tomada de tempos, o que lhe deu o direito de largar na frente na primeira bateria. O domínio se repetiu e o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim venceu a prova de ponta a ponta. Depois, na segunda prova do dia, mais uma vitória com liderança do início ao fim garantiu-lhe o 1º lugar na etapa e o lugar mais alto do pódio, com a direito a melhor volta nas duas baterias.

“Foi um bom final de semana, com o Vinícius conquistando uma recuperação importante, já que na etapa anterior vários problemas o atrapalharam e até o deixaram triste”, relembra Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Os resultados foram excelentes, com uma pole e duas vitórias conquistadas de forma bastante segura. Agora vamos para o nosso próximo compromisso, um evento de porte nacional, com ainda mais entusiasmo e confiança”, finaliza.

Durante esta semana Vinícius Tessaro estará em Florianópolis (SC), onde disputará o GP Santa Catarina, primeiro de três eventos nacionais promovidos pelo Top Kart Brasil em 2016.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!