publicidade
14/12/2015 15:24

Vinícius Tessaro encerrou temporada no Distrito Federal conquistando três títulos de uma só vez

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Santana

Vinícius Tessaro


Quase ao final de sua primeira temporada completa no kartismo, o piloto Vinícius Tessaro garantiu mais um título para sua ainda curta carreira. Ou porque não dizer que foram três títulos de uma só vez? Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Mirim, foi nesta categoria que o competidor se sagrou Campeão Brasiliense, da Copa Guará e da Copa Speed no último final de semana, no Kartódromo do Guará, no Distrito Federal.

Com um motor de fraco rendimento, Tessaro não obteve um bom resultado na tomada de tempos da última etapa do Brasiliense, que teve também as disputas da Copa Guará e da Copa Speed. Assim, depois de ficar em 4º, sua equipe optou pela troca do motor, o que o fez largar da sexta posição na primeira bateria da decisão.

A prova foi bastante disputada, com muito equilíbrio, e Tessaro já estava em terceiro quando, em uma ultrapassagem, acabou se “enroscando” com um adversário, o que o fez terminar em 4º na Mirim e em 5º na geral, que engloba também pilotos da Cadete, uma categoria acima da sua.

Largando em 5º na prova seguinte, Vinícius Tessaro assumiu a liderança em definitivo em torno da metade da prova, garantindo mais uma vitória na geral. A soma de pontos das duas baterias revelou um empate entre Tessaro e outro competidor, mas como o critério de desempate privilegiava a melhor posição na segunda bateria, o atual campeão brasileiro da Mirim levou a melhor, vencendo a etapa e comemorando mais um título estadual, o terceiro este ano. De quebra, Tessaro foi agraciado com o Troféu Destaque de 2015, oferecido pelo Guará Motor Clube.

“Estamos muito felizes com todos os resultados obtidos no decorrer do ano”, avalia Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Ele foi campeão brasileiro, da Copa Brasil, e também do Mineiro, Goiano e Brasiliense, sem esquecer do vice no Sul-Americano na Cadete. Assim como na vida, foram muitas vitórias, mas também tivemos muitos imprevistos. Mas ele superou a todos, o que serviu como forte aprendizado. Que Deus continue nos abençoando para que o Vinicius continue brilhando em sua carreira”, finalizou a mãe do piloto.

Como saldo final, além dos títulos conquistados no final de semana, as estatísticas mostram que Vinícius Tessaro foi dominador nas três competições. No Brasiliense foram cinco poles e sete voltas mais rápidas, domínio que se repetiu na Copa Guará, quando o jovem “pilotinho” largou na gente em oito oportunidades e marcou 14 voltas mais rápidas. Na Copa Speed o domínio também foi notável, já que Tessaro conquistou três poles e seis voltas mais rápidas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!