publicidade
21/03/2016 13:16

Vinícius Tessaro comemorou seu aniversário de 9 anos disputando etapa do Brasiliense

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro comemorou seu aniversário no kartódromo


O piloto Vinícius Tessaro viveu um final de semana diferente nas pistas, quando disputou a 2ª etapa do Campeonato Brasiliense de Kart, realizada no Kartódromo do Guará. Campeão brasileiro e da Copa Brasil no ano passado, Tessaro enfrentou problemas técnicos que o impediram de lutar pela vitória. Mas, mesmo assim, isso não impediu que ele vivesse um domingo muito especial.

Com problemas de baixo rendimento de seu motor – fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio – desde o treino de aquecimento, Tessaro precisou trocar seu propulsor. Ainda com problemas, ele marcou apenas o 4º tempo, garantindo ainda assim um lugar na segunda fila do grid de largada da categoria Cadete.

Um toque na largada fez com que o piloto tivesse o eixo de seu kart entortado e isso piorou ainda mais a situação. Com um rendimento ainda pior a cada volta, Vinícius Tessaro receberia, assim, a bandeirada final na 7ª posição. Com nova troca de motor – e com a penalização de perda de três posições –, Tessaro largou em 10ª na segunda prova e viveu novamente uma prova em que o rendimento do motor terminou por lhe atrapalhar. Sem poder ser rápido como esperado, o piloto terminou mais uma vez em 7º.

“Como tudo na vida – e no esporte não é diferente – a cada situação imposta aprendemos algo novo e temos que superar cada desafio”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O importante é que ele soube se portar bem diante da situação e deu o seu melhor. Saiu de cabeça erguida com a certeza de que o que dependia dele foi feito. Agora vamos focar nos treinos e na preparação para o Super Kart Brasil 22”, completou, referindo-se ao próximo compromisso de Vinícius Tessaro, no início de abril em Interlagos.

As alegrias de Vinícius Tessaro no final de semana ficaram por conta da comemoração de seu 9º aniversário. A festa foi realizada dentro das dependências do Kartódromo do Guará, logo após as provas, e contou com a presença de vários amigos. “Foi um dia muito especial, já que o Vinícius comemorou seu aniversário no lugar em que mais gostar de estar. E entre seus amigos”, finalizou Rita Tessaro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!