publicidade
28/06/2016 11:18

Vinícius Tessaro disputou rodada dupla do Brasiliense e garantiu pódio no Kartódromo do Guará

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Shd Lightmoon

Vinícius Tessaro


Destaque nas competições do kartismo nacional nas duas últimas temporadas, o jovem piloto Vinícius Tessaro teve compromisso duplo – e doméstico – no último final de semana. No Kartódromo do Guará, “ao lado” de Brasília, ele disputou duas rodadas do Campeonato Brasiliense, uma delas antecipada em função das Olimpíadas.

As provas foram realizadas no sábado e no domingo, dias 25 e 26, e Tessaro viveu situações distintas entre as duas rodadas da competição mais importante do kartismo do Distrito Federal. Piloto da Cadete, o brasiliense ficou em 3º na tomada de tempos e, nas duas provas da rodada de sábado, esteve no pelotão dianteiro, trocou de posição por diversas vezes e encerrou ambas em 3º, mesma posição em que subiu no pódio.

Em uma disputa ainda mais acirrada, o domingo teve Vinícius Tessaro largando mais uma vez em terceiro. Com várias trocas de posição, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim se destacou e na última volta estava em 2º, posição que não conseguiu manter, terminando em 5º na primeira bateria.

E na última das quatro baterias programadas para as duas etapas do final de semana, Tessaro era o 5º colocado quando recebeu um toque de um adversário. O toque provocou sua rodada e, assim, o brasiliense terminou a bateria em 10º, sem poder conquistar o pódio, terminando em 7º na soma dos pontos.

“Foi um final de semana bastante movimentado, com quatro corridas, onde o Vinícius aprendeu bastante. O domingo foi mais difícil para ele, mas tenho certeza de que foi o momento de maior aprendizado. E vamos em frente, a temporada tem sido muito boa para ele e temos mais compromissos esportivos em nosso calendário”, resumiu Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!