publicidade
08/08/2018 09:11

Kartódromo Brasília Kart teve intensas movimentações com a disputa de dois campeonatos no final de semana

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

No último final de semana, dias 4 e 5 de agosto, 30 pilotos das categorias Cadete, Mirim, Piloto do Futuro, F4 Graduado, F4 Light e F4 Sênior disputaram a 1ª etapa do Campeonato do Distrito Federal no Kartódromo Brasília Kart. A rodada, que teve um grid recheado de pilotos de renome nacional, valeu também pela 4ª etapa da Copa GRK Challenge e foi realizada sob coordenação do Brasília Sport Race.

A única pista em fase de homologação no Centro-Oeste brasileiro utilizou uma de suas 42 possibilidades de traçados para os pilotos darem um show para o público presente.

As categorias Cadete, Mirim e Piloto Futuro mostraram um grid de altíssimo nível, com a presença de dois campeões brasileiros, Gabriel Koenigkan e João Pinheiro Filho. Todos correram juntos, mas com pontuação e premiação separadas.  As crianças deram um show dentro da pista e as provas foram decididas nas últimas curvas, com disputas muito equilibradas, que certamente serviram de preparação para a Copa do Brasil, que será disputada em outubro no RBC Racing.

Na F4, o formato consagrado da GRK Challenge, com reagrupamentos a cada 10 voltas e duas baterias de 22 e 34 voltas, garantiu emoção para quem esteve dentro e fora da pista. Assim como os pequenos, os adultos da F4 correram todos juntos, mas com premiação e pontuação separada e a cada reagrupamento quem ocupa as primeiras posições de sua categoria ganha pontuação extra. A prova também contou com a presença de pilotos de altíssimo nível, como a do vice-campeão brasileiro Guilherme Campos.

Além das provas dos dois campeonatos, o Brasília Kart teve no mesmo final de semana a disputa de uma prova com três horas de duração, realizada com os karts indoor.

Dessa forma, o Brasília Kart se firma no kartismo brasiliense e agrega valor ao esporte no Centro Oeste. Ao reafirmar seu compromisso com o esporte profissional e amador, inaugurou o Campeonato do Distrito Federal, homologado pela FADF. Junto com a Copa GRK Challenge, o evento se torna mais uma alternativa para resgatar o esporte na cidade que sempre foi e continua sendo sinônimo de pilotos de qualidade e competitividade ímpar no cenário nacional e internacional.

Confira os primeiros colocados em cada categoria:
MIRIM
1 Gabriel Reis
2 Pedro Brasil
3 Pedro Lins

CADETE
1 Gabriel Koenigkan
2 João Pinheiro Filho
3 Gabriel Assun

PILOTO DO FUTURO
1 Arthur
2 Pedro Lopes
3 Lucas Lopes

F4 GRADUADO
1 Luiz Nogueira
2 Rodrigo Werlang
3 Igor Lopes

F4 LIGHT
1 Alexandre Mota
2 Bruno Mota
3 Christopher Rodopoulos

F4 SÊNIOR
1 Valdeci Dias
2 Flávio Motta
3 Jaime Coelho

3 HORAS
1 CAKI 1
2 Alliance Motorsport
3 SKA

  • Não há comentários cadastrados até o momento!