publicidade
05/12/2016 16:40

Campeão no SKUSA, Vinícius Tessaro venceu a última etapa do Campeonato Brasiliense

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Alex Farias

Vinícius Tessaro


Recentemente consagrado campeão do SKUSA, a maior competição do kartismo norte-americano, o jovem Vinícius Tessaro voltou a competir “em casa”. E no último final de semana, no Kartódromo do Guará, região metropolitana de Brasília (DF), ele disputou a última etapa do Campeonato Brasiliense, novamente com sucesso.

Sem ter condições de lutar pelo título de sua categoria, a Cadete, por ter ficado de fora de três etapas em função de competições em outros Estados, Tessaro tratou de trabalhar da forma usual, ou seja, em busca da vitória.

Apoiado pela M O Racing, do preparador Miguel de Oliveira, sua equipe em competições no Distrito Federal, Tessaro foi o mais rápido nos treinos e confirmou esta condição na tomada de tempos, quando conquistou a pole position. A primeira bateria, bastante disputada e eletrizante, foi vencida por Vinícius Tessaro, que perdeu a ponta na largada e caiu para a segunda posição. Na terceira volta, porém, ele conseguiu recuperar a liderança, que manteve até o final.

Depois, na segunda bateria, largando na pole outra vez, o campeão do SKUSA na Micro Swift perdeu a liderança e manteve-se em segundo por boa parte da prova. Em mais uma prova muito equilibrada e disputada, Vinícius fez belos duelos pela ponta e em um deles houve um pequeno “enrosco” com um adversário, o que o fez perder aderência e contato com o líder, finalizando em segundo.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias fez com que Vinícius Tessaro conquistasse mais uma vez a vitória no Campeonato Brasiliense. Entretanto, por não ter disputado todas as rodadas, o máximo que o piloto poderá conquistar é o vice-campeonato, o que será divulgado essa semana quando a pontuação final e oficial for disponibilizada.

“Graças a Deus o Vinícius mais uma vez pôde fazer duas boas corridas, sempre muito rápido, e mais uma vez conseguiu vencer, fruto de sua dedicação, de seu talento e do trabalho conjunto com sua equipe”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O título Brasiliense desta vez não poderá ser conquistado por ele, mas isso não é o principal. O mais importante de tudo é vermos que ele está aproveitando muito bem os ensinamentos que vem tendo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!