publicidade
12/11/2018 15:45

Disputas acirradas revelaram os campeões do Torneio de Inverno na Copa Super Paraná

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Pilotos da F4 não fugiram à regra e fizeram belas disputas no Raceland


O domingo teve belas disputas durante a 5ª etapa da Copa Super Paraná de Kart (SPK), organizada pela APK com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, no Raceland Internacional, em Pinhais (PR).

A rodada definiu os campeões do Torneio de Inverno e os títulos ficaram com Augustus Toniolo (Mirim), Alfredinho Ibiapina (Cadete), Romullo Ribas (Cadete Rookie), Felipe Turci (Novato), Leonardo Torres (Sênior A), Gonçalo Allage (Sênior B), Doglas Pierosan (Super Sênior), Diego Said (F4), Pablo Marlangeon (F4 Master), Gustavo Kiryla (Shifter), Felipe dos Santos (Júnior Menor) e Pedro Ebrahim (Júnior).

Alexandre Schaffer é o campeão da temporada 2018 pela categoria Feka, que teve a 8ª e última etapa realiza junto com a 5ª da Copa SPK.

Com 15 pilotos na pista, a Feka abriu as atividades do dia. O piloto Carlos Júnior largou na frente na primeira prova, que foi vencida por Leandro Ferreira depois de boas disputas com Anderson Weiss. Na prova seguinte, com o grid invertido entre os oito primeiros colocados, Weverton Marques puxou o pelotão na largada, mas a vitória ficou com Alexandre Schaffer. A soma dos resultados – vitória e 3ª lugar – colocou Anderson Weiss no alto do pódio da categoria, ladeado por Carlos Júnior e Alexandre Schaffer, segundo e terceiro colocados.

Se defendendo bem das investidas de Nathaniel Bueno, o pole position da Shifter, Gustavo Kiryla, venceu as duas provas e foi o vitorioso da etapa. Bueno ficou em segundo lugar e Felipe Wolff em terceiro.  Na Novatos, Victor Brisolara conquistou a posição de honra do pódio com uma vitória e um segundo lugar, seguido de Caio Victorelli e Felipe Turci.

A F4 e F4 Master juntas colocaram 16 karts na pista. Embora com disputas acirradas em várias posições, Diego Said foi absoluto, marcando a pole e vencendo as duas corridas. Iuri Ziemer e Wesley Piva foram o segundo e o terceiro colocados. Na F4 Master, com uma vitória e um terceiro lugar, o piloto Samurai Sam foi o vencedor, seguido de Pablo Marlangeon e Nestor Ferens.

Com duas corridas de tirar o fôlego, a Cadete teve o vencedor definido somente na bandeirada final. Dimas Motas e Alfredinho Ibiapina foram os protagonistas da disputa, que teve ainda brigas por outras posições além da liderança. Mota fez a pole position e, embora tenha sido pressionado por Ibiapina, venceu as duas provas e foi o campeão da etapa. Ibiapina ficou com o segundo lugar e Gabriel Malucelli com a terceira posição. Na Cadete Rookie, Romullo Ribas foi o vitorioso e João Vinícius terminou em 2º. Augustus Toniolo venceu as duas na Mirim e foi para o lugar mais alto do pódio, ladeado por Artur Bessa.

A Sênior fechou as práticas do dia com belas atuações nas três classes. Leonardo Torres foi o mais rápido na tomada de tempo na Sênior A e venceu as duas provas, seguido de José Pinheiro. Na Sênior B, Gonçalo Allage também foi absoluto e conquistou o troféu de campeão. Rafael Mansur foi o vice da etapa. Doglas Pierosan conquistou a pole na Geral e cruzou em primeiro nas duas provas da Super Sênior. Manoel de Queiroz ficou em segundo lugar e Markenson Marques em terceiro.

A etapa teve o patrocínio da Intersept, ML Produções e apoio da Sanepar, WL Impressões e Auxiliar Serviços. A Super Final, que irá definir os campeões da temporada 2018 da Copa SPK, será disputada nos dias 8 e 9 de dezembro, também no Raceland Internacional, quando apresentará novidades.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!