publicidade
11/11/2021 11:03

Destaque no Campeonato Mineiro, Pedro Campos disputará o Open do Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Racing Produções

Pedro Campos


Com apenas seis anos de idade e em sua primeira temporada no kartismo, Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital) tem sido uma das boas atrações do Campeonato Mineiro Infinity de Kart.

Piloto da Mirim, a primeira na escala de categorias do kartismo brasileiro, o filho de Weldes Campos, que compete na GT Sprint Race, tem objetivos bem definidos para seu final de temporada depois de boas apresentações no último final de semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Ainda que tenha tido problemas nas corridas, quando foi envolvido em dois incidentes, Pedro Campos liderou um dos treinos na classificação geral entre pilotos da Mirim e da Cadete, uma categoria acima da sua. Em outro treino, Pedro terminou na frente na Mirim e, além disso, chegou a liderar uma das provas em sua categoria.

“Os resultados em corrida, mesmo que sejam importantes, ainda não são nosso foco principal”, destaca Weldes Campos, pai de Pedro, que mesmo assim já conquistou quatro pódios no Mineiro, dois segundos e dois terceiros lugares. “Nosso objetivo tem sido fazer dele um piloto rápido e constante e isso ele já vem mostrando”, completou.

Na próxima semana Pedro Campos (Blue Coin | Insiders Capital), que compete com chassis Bravar, estará no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde disputará o Open do Brasileiro, último evento preparatório para o Campeonato Brasileiro, que começará a ser disputado no dia 6 de dezembro na mesma pista.

“Ele vai conhecer a pista onde disputará seu primeiro Campeonato Brasileiro”, explica Weldes Campos. “Queremos ambientá-lo ao traçado e fazer com que ele possa ser o mais competitivo possível em dezembro”, finaliza.

No final de novembro, novamente no Kartódromo RBC Racing, Pedro Campos disputará a Taça Minas Gerais de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!