publicidade
18/10/2018 11:27

Destaque na Copa Brasil, Enrico de Lucca conquistou o vice na Codasur Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Em uma semana de sol intenso e uma programação bem movimentada entre as atividades de duas categorias, Enrico de Lucca conquistou mais um importante resultado na atual temporada: vice-campeão da Codasur Júnior na 20ª edição da Copa Brasil.

A última competição nacional do ano foi realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e foi marcada pelo forte sol presente em todos os dias. O piloto paulista, de 14 anos teve bom desempenho nos treinos e provas, sempre se mantendo em destaque nas categorias Júnior e Codasur Júnior.

Na Júnior, contratempos e provas de recuperação ditaram o desempenho de Enrico durante as provas classificatórias e a final. Com 14 pilotos na pista, o paulista teve problemas na tomada de tempos, o que lhe permitiu conquistar apenas o 7º lugar, depois terminando as classificatórias em 6º na primeira e em um top 3 na segunda, garantindo a quinta posição para a largada da prova final.

Um toque logo na primeira curva jogou Enrico para a última posição na final da Júnior. “Remando” novamente em uma prova de recuperação, marcada por ultrapassagens e excelente rendimento, De Lucca concluiu as 25 voltas na sétima posição.

Na Codasur Júnior o final ficou próximo de ser perfeito na categoria que abria as atividades da tarde em todos os dias no circuito mineiro. Novamente entre os mais rápidos, a pole position escapou de Enrico de Lucca por apenas 0.064s. Com uma incrível largada, ele assumiu a liderança e venceu a primeira corrida. Já na segunda classificatória, com o pensamento no resultado, De Lucca não quis provocar um erro e garantiu a terceira posição, ficando com a pole para a prova final após a soma dos pontos.

Com uma queda de rendimento ditando o desempenho do piloto do kart 53, Enrico perdeu a liderança logo na primeira volta, mas conseguiu se manter competitivo e permaneceu na 2ª posição durante as 19 voltas, garantindo assim o vice-campeonato da Copa Brasil.

“Foi uma semana de muito trabalho, desenvolvimento de equipamento, problemas, vitória e conquista. Optamos em trocar de kart bem ao final dos treinos livres, fui com um equipamento bom para a Copa, porém o rendimento estava limitado. Assim que ‘passamos’ o outro conjunto o tempo veio e assim conseguimos tirar uma diferença de tempo em cerca de dois décimos, o que me possibilitou ficar muito próximo do tempo da pole position da Codasur Júnior”,disse Enrico de Lucca.

“Nas corridas, na Júnior a falta de sorte me prejudicou e batidas e erros de outros pilotos me fizeram perder tempo na busca pelo pódio. Eu tinha um bom equipamento, mas ‘remar’ da última posição ficou bem complicado. Na Codasur Júnior dei o meu melhor, fui constante, mas o motor do vencedor tinha um rendimento superior. Infelizmente isso acontece em competições com motores sorteados, mas mesmo assim fiquei muito contente com o vice-campeonato”,finalizou Enrico.

Com foco na decisão da Copa São Paulo Light, Enrico volta às pistas dentro de 15 dias para disputar a 8ª etapa do campeonato, que promete esquentar as disputas em sua reta final de temporada.

 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!