publicidade
17/04/2019 13:20

Destaque em 2018, Arthur Leist abre sua segunda temporada na Fórmula 4 americana

Autor: RF1


Foto: Divulgação

A segunda temporada de Arthur Leist na Fórmula 4 americana começa neste final de semana em Road Atlanta, na Geórgia, palco da abertura do campeonato. O piloto gaúcho da Kiwi Motorsport foi uma das revelações de 2018, terminando o ano com dois pódios, uma pole position e sendo eleito o piloto com melhor evolução na temporada. Agora, Arthur acredita estar mais preparado para lutar por vitórias e até pelo título no final da temporada.

'Estou muito feliz de começar essa nova temporada da F4 aqui nos Estados Unidos. Como é meu segundo ano na categoria, acredito que vou começar bem melhor que o ano passado por ter mais experiência com o carro e também com os traçados. Minha expectativa é alta de brigar por pódios, vitórias e poles ao longo do ano. O plano é somar bons pontos já nessa primeira etapa para seguir brigando pelo título até o final da temporada', diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da Fórmula Indy.

A F4 americana tem 24 pilotos inscritos para essa primeira rodada tripla da temporada. São três brasileiros na competição e a maior parte do grid é formada por pilotos americanos. Nesse período, sem corridas de fórmula, Arthur ainda aproveitou para correr nas principais competições do kartismo americano, conquistando pódios no SKUSA e no Florida Winter Tour.

'As competições de kart nesse início de 2019 foram ótimas para eu me manter em forma e focado nas corridas. Nas últimas semanas, eu fiz alguns testes de pré-temporada em Houston de F4 e o carro é praticamente igual ao do ano anterior. O que muda apenas são os pneus, mas tenho certeza que não será uma grande diferença para nós', diz Arthur, que é patrocinado por Carnes Del Sur, LX650, Providence Title e Korrect General Contracting.

Os treinos oficiais em Road Atlanta começam nesta quinta-feira a partir das 10h10 da manhã. O classificatório será na sexta-feira às 10h e, no mesmo dia, a corrida está programada para as 14h20. As corridas 2 e 3 acontecerão no sábado, às 9h30 e 14h20, respectivamente. Todas as provas possuem duração de 30 minutos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!