publicidade
26/10/2021 11:35

Destaque com duas vitórias nas classificatórias do Open, Gabriel Gomez disputa o Mundial na Espanha

Autor: BEcom


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Manuela Nicoletti

Gabriel Gomez


Estreando na categoria OK fora do Brasil com excelente desempenho, o brasileiro Gabriel Gomez (CRG | DTR Motorsport | MGTires) completou a primeira semana de competições na Espanha vivendo momentos de altos e baixos na 3ª etapa do Champions of the Future.

Também nomeado como Open do Mundial, a competição foi disputada no Campillos Kart Center, kartódromo que recebe o Mundial nesta semana, com pista aberta a partir de sexta-feira (29).

Após uma semana de treinos e adaptações ao circuito espanhol, Gomez se destacou em todas as atividades do Open, marcando o melhor tempo na classificação do seu grupo e foi 3º colocado na tomada de tempos entre os 69 pilotos da OK. Com duas vitórias nas classificatórias, um contratempo com o motor na segunda prova obrigou o piloto catarinense a largar da 18ª posição na Pré Final.

Mesmo com a Pré-Final e Final marcadas por acidentes causados por outros competidores, Gomez encerrou o Open contente com seu desempenho e segue animado para disputar o Mundial, que tem seu primeiro dia de atividades extra-pista na quarta feira.

Completamos o Open com um saldo muito positivo. Enfrentamos problemas na Pré Final e Final, mas mostramos velocidade e desempenho dignos de vitória em todas as corridas. Com o acidente da Pré-final fui obrigado a largar de 34º e fiz uma prova de recuperação incrível”, relembra Gabriel Gomez. Eu já me aproximava do top 10 quando recebi um toque, acabei rodando e abandonando a corrida a duas voltas do final. Vamos agora com foco total para o Mundial e trabalhar na busca pelo tulo”, finalizou o piloto, que representa a fábrica italiana CRG, e conta com toda assistência técnica na preparação de kart e motor da DTR Motorsport, fazendo um conjunto 100% brasileiro.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!