publicidade
11/03/2020 10:18

Desenvolvimento nos freios será mais um atrativo para a temporada 2020 da GT Sprint Race

Autor: Sig Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

A organização da GT Sprint Race e a TecPads, fabricante de pastilhas e lonas de freio, assinaram acordo de parceria de fornecimento de peças e de tecnologia à categoria, que cumpre neste ano sua nona temporada no país, a qual terá início no dia 11 de abril, em Curitiba (PR). A competição está investindo pesado e chega com mais novidades para a temporada 2020, que terá, além dos novos carros, novos apoiadores em seu retorno ao circuito paranaense.

A GT Sprint Race 2020 servirá de laboratório para as pastilhas de freio fabricadas pela TecPads, cuja adequação tecnológica às exigências das provas da categoria que poderá ser aplicada nos automóveis de rua. A fabricante desenvolverá peças especiais para cada condição de corrida e pista, além de permitir a intensificação dos treinos para o aperfeiçoamento de produto.

Iniciamos contato com a GT Sprint Race ao final do ano passado, em conversa com o Thiago Marques oferecemos nossas pastilhas para teste, por considerar uma categoria de grande exposição e relevância no automobilismo brasileiro, além de possibilitar estudos para evolução de nossos produtos, em carros de alta performance e exigência técnica”, avaliou Lucas Salve Laterza Lopes, Diretor Comercial da TecPads.

Para o CEO da GT Sprint Race, Thiago Marques, o acordo com fornecedores com essa tradição e respeito no mercado automotivo é extremamente positivo para a competição. “Em contrapartida, oferecemos a eles um laboratório de pesquisas fundamental para o uso de equipamentos em condições extremas, as quais são obtidas em competições, para as novas tecnologias que serão aplicadas nos veículos de rua”, acrescentou.

A Fremax, que está com a competição desde a primeira temporada, permanece com a GT Sprint Race com o fornecimento dos discos de freios.

O calendário da GT Sprint Race 2020 terá dois torneios, com classificações e premiações distintas. Um deles é o campeonato propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Curitiba, Interlagos, Londrina, Cascavel, Velo Cittá e Interlagos), nos quais os pilotos concorrem a uma premiação que somam R$ 300 mil em investimentos.

O outro é a “Special Edition”, composta por três provas em dupla, com uma premiação total de R$ 100 mil. A programação de provas ainda inclui a inauguração do Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira; a inédita e histórica corrida nas pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na região metropolitana de Curitiba (primeira vez de uma prova do gênero no automobilismo brasileiro); e a estreia da categoria em Goiânia (GO).

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace. Também serão exibidas para todo Brasil, com cobertura completa, no programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados).

A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

A TecPads, fundada em 1993, na cidade de Indaiatuba (SP), com toda experiência e credibilidade, apresenta a seus clientes uma linha completa de produtos e fornece pastilhas de freio para o mercado de competições automotivas, carros importados e para motocicletas de todos os portes, nacionais e importadas.

Paralelamente, também produz para o mercado de freios industriais, com ênfase em máquinas e equipamentos de grande porte, tais como pontes rolantes, guindastes e veículos “fora da estrada” para todos os segmentos, desde mineradoras, aciarias, carvoarias, fábricas de celulose, hidrelétricas, entre outros.

Além disso, consciente de seu papel social e ecológico, a empresa investe na produção de pastilhas de freios para geradores eólicos para geração de energia limpa, com produtos aprovados internacionalmente.

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020
11/04 – Curitiba – PR (#GrandOpening)
09/05 – Londrina - PR (#NightChallenge)
30/05 – Goiânia – GO (#GoiâniaSunset)
04/07 – Mogi Guaçu – SP (#SuperPole)
08/08 – São Paulo – SP – (#InverseRace)
30/08 – Curitiba Aeroporto - PR (#AirportTrack)
26/09 – Cascavel – PR (#SprintSetupFree)
01/11 – Juiz de Fora - MG (#OpenHouse)
19/12 – São Paulo – BRA (#MatchPoint)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!