publicidade
13/05/2005 09:50

Depois de garantir o vice no Pan, Gabriel Dias quer a liderança do Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Motivação é o que não falta neste momento da carreira do jovem piloto Gabriel Dias. Depois de conquistar diversos títulos no kartismo nacional, ele recentemente sagrou-se Vice-Campeão Pan-Americano de Kart na categoria Sudam Júnior, na Argentina.

 

E é esta motivação, aliada ao seu costumeiro bom desempenho nas pistas, que Gabriel Dias pretende utilizar para alcançar a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B, uma das mais disputadas do kartismo brasileiro.

 

“Fiz um bom Pan-Americano e tenho feito boas provas, tanto no Paulista quanto no Sul-Brasileiro. Quero aproveitar este bom momento e as duas provas deste sábado para assumir a liderança do Paulista”, afirmou Gabriel Dias, referindo-se à rodada dupla do Campeonato Paulista, que acontece amanhã (14/5) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Serão duas provas para cada categoria, ao invés da usual prova única de cada rodada. Com isto, estarão em jogo praticamente 30 pontos e Gabriel Dias pretende conquistar o máximo possível deles. “Este é o momento certo para ter o melhor resultado possível. Dois bons resultados poderão me deixar em uma situação bastante confortável na tabela de classificação”, avaliou Gabriel Dias, Campeão Brasileiro de Kart em 2002.

 

Atualmente, Gabriel Dias é o segundo colocado na pontuação da Graduados B, a apenas três pontos do líder, o paulista Leonardo Cordeiro.

 

Gabriel sabe, porém, que estar em boa fase servirá apenas como fator de motivação. Para ganhar ou obter bons resultados, a receita principal é muito trabalho. “Sabemos disso e temos trabalhado muito para deixar o kart muito bem acertado e eu em forma”, contou Gabriel Dias.

 

Depois de treinar durante boa parte da semana, será amanhã que Gabriel Dias encarará a rodada dupla de forma oficial. Pela manhã serão realizadas as tomadas de tempos e, na seqüência, começam as provas, desta vez duas para cada categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!