publicidade
14/09/2018 08:00

Depois de conquistar pole e pódio, Arthur Leist chega motivado para mais uma rodada da F4 Norte-Americana

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: F4 USA

Arthur Leist


O piloto gaúcho Arthur Leist está nos Estados Unidos, em New Jersey, onde neste final de semana disputará a penúltima etapa da Fórmula 4 Norte-Americana, fazendo sua estreia na pista de 3.621 metros. Leist chega motivado, já que rodada anterior, em Pittsburgh, marcou a pole position e subiu no pódio.

“Estamos vindo de um final de semana muito bom, onde fomos pole e subimos no pódio. O carro estava rendendo muito bem no asfalto seco e no molhado, então tenho certeza que estaremos muito competitivos novamente. Após termos atingindo esses objetivos na etapa passada, vamos em busca de mais conquistas aqui em New Jersey”, aposta Arthur, 17 anos.

Arthur Leist vive sua primeira temporada em monopostos após uma bela carreira no kart e é o 9º colocado na tabela de classificação da F4 Norte-Americana.

“Antes de começar essa temporada, eu nunca havia competido em monopostos, então acabei passando por um processo de transição dos karts para os fórmulas. Eu confio bastante no trabalho dos meus engenheiros da equipe Kiwi Motorsports e o mais importante é que estamos evoluindo juntos desde o início da temporada”, explicou o irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Fórmula Indy.

A programação do final de semana começa nesta sexta-feira, com testes extras às 11h15 e às 14h30 (horário de Brasília). O primeiro treino livre será às 17h05 do mesmo dia. No sábado, o classificatório acontecerá às 11h15, enquanto a prova 1 terá início às 17h25. As corridas 2 e 3 ocorrerão no domingo, às 10h e às 14h40, respectivamente. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!