publicidade
20/06/2018 08:23

Depois de conquistar o tri no Campeonato Mineiro, Ayrton Gil vai à Cotia para disputar o Open

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Ayrton Gil comemora a vitória e mais um título mineiro


Terminou no último sábado (16) a edição 2018 do Campeonato Mineiro. A competição, que teve início ainda no mês de fevereiro, contou com cinco rodadas duplas concretizando assim um total de 10 etapas. Competindo pela categoria Júnior, o piloto Ayrton Gil (Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório) conseguiu somar um total de 95 pontos e garantiu o seu tricampeonato estadual.

A participação de Ayrton nesta rodada foi extremamente proveitosa. O piloto de 13 anos começou os treinamentos ainda na quinta feira e, junto aos técnicos de sua equipe e seu pai, Pedro Guimarães, o piloto foi ajustando seu equipamento para a tomada de tempos e para as duas corridas que estavam por vir.

No sábado, ao chegar no kartódromo, os olhos de Ayrton brilhavam como o de um verdadeiro campeão e, com esta gana, ele entrou na pista para a tomada de tempos. Em um grid agrupado com pilotos das categorias Novato, Graduado, Sênior e até mesmo Júnior Menor, o piloto fez muito bonito. Com a marca de 54s862, ele cravou a pole-position geral com quase dois décimos de vantagem para o segundo colocado.

Com seu título praticamente assegurado por antecipação, Ayrton sabia das ferrenhas disputas que estavam acontecendo na pista. Assim, após uma boa largada, o piloto deixou que os pilotos das outras categorias lutassem por seus pontos, enquanto ele, pela Júnior, seguia isolado na primeira colocação. Assim aconteceu nas duas corridas e, com o resultado, ele venceu a etapa e garantiu o título.

“Estou muito feliz com a minha conquista. Trabalhamos muito durante o ano, lutei pela vaga do Brasileiro e agora o título vem para nos presentear pelo trabalho realizado. Quero agradecer ao Fabinho, meu mecânico, e a minha família por sempre me apoiar e torcer por mim”, comentou o jovem de 13 anos.

DE MALAS PRONTAS PARA SÃO PAULO – De forma a se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, Ayrton partirá nesta quarta-feira para a cidade de Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Por lá, junto aos demais pilotos da equipe RM Motorsport, ele irá disputar as provas do Open do Campeonato Brasileiro.

Diferente das provas do Campeonato Mineiro, tanto no Open como no Brasileiro ele irá competir na categoria Codasur Júnior, que utiliza os novos motores IAME X30 Codasur que desenvolvem 175cc.

As atividades oficiais serão realizadas de quinta-feira à sábado, quando então serão revelados os campeões.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!