publicidade
28/10/2019 16:54

Depois de competir no Mundial, Pedro Aizza conquistou ótimo resultado na Copa São Paulo Light

Autor: ZDL Sports


Foto: Divulgação

Pedro Aizza ocupa o segundo lugar do pódio


Após a experiência inédita de competir no Mundial em Le Mans (FRA), o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) desembarcou no Brasil e já teve um compromisso pela frente. Aizza disputou a oitava de dez etapas da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Mesmo lidando com dificuldades para chegar a tempo aos treinos, o piloto de 14 anos mostrou grande desempenho e garantiu o segundo lugar da etapa. O título foi de Gabriel Gomez. O pódio teve ainda Lucas Staico, Henrique Manhani, Mayke Naderer e Lucas Favaro.

Com pouco tempo para treinar por conta de problemas pessoais e dificuldade para chegar a São Paulo, Pedro mais uma vez superou-se e deu show na pista. De 5º lugar na tomada de tempos, o piloto garantiu a 2º colocação na primeira bateria. Na corrida decisiva, outro excelente resultado, largando em sexto e terminando em 2º lugar outra vez. Gabriel Gomez foi o vencedor de ambas as corridas.

'Passei por dificuldades nos dias anteriores, como o falecimento de minha avó paterna e problemas para chegar em São Paulo, devido a um acidente na rodovia que liga Curitiba à capital paulista, que atrasou em três horas a viagem. Assim, perdi sessões valiosas de treinamento entre quinta e sexta (24 e 25), tendo menos treinos que os adversários', disse Pedro Aizza.

Foram corridas complicadas, porque o Kartódromo não tem muitos pontos de ultrapassagem. Além disso, o Gabriel Gomez estava realmente veloz nesta corrida. Temos mais duas etapas da Júnior pela frente, e a briga será boa contra ele, que disputa comigo ponto a ponto as classificações em jogo no torneio', completou o piloto.

Pedro Aizza competiu em outubro no Mundial realizado em Le Mans, na França, logo após disputar a Copa Brasil. Pedro perdeu o primeiro dia de treinos por atraso em seu voo, mas teve bom desempenho nas baterias e por pouco não chegou à final da competição, com os 30 melhores pilotos. Mesmo assim, foi uma oportunidade de aprendizagem no exterior.

Pedro Aizza já concluiu 21 provas neste ano, com nove vitórias. Antes do segundo lugar na oitava etapa da Copa SP Light, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os últimos torneios antes haviam sido o quinto lugar na Copa Brasil e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque.

A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da Codasur Júnior e a vaga para o SKUSA, em Las Vegas (EUA), em novembro. A vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!