publicidade
05/11/2018 15:35

Definidas as datas para o programa de orientação ao campeão e vice da 20ª edição da Seletiva Petrobras

Autor: FG Com


Foto: Fabio Oliveira

Jovens receberão avaliação e orientação física e psicológica


Os premiados da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já estão se preparando para uma série de atividades que compõem o programa de orientação de pilotos. Entre as ações estão previstas a visita à sede da McLaren, um teste com simulador na Europa, teste em um carro de Fórmula 4 na Inglaterra com a orientação de um coach, avaliação física e psicológica orientada, experiência com carros de turismo no Brasil, na Stock Car Light, palestra sobre marketing e media training.

As ações já estão com suas datas definidas. E a partir desta semana o campeão Lucas Okada e o vice-campeão Enzo Prando começam a usufruir da premiação de 2018. Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, ressaltou mais uma vez a importância do programa.

“Temos uma agenda cheia nas próximas semanas. E estamos muito felizes em poder propiciar essas ações aos pilotos. Nossa intenção é ajuda-los a sair do kart e ingressar no automobilismo da melhor maneira. E temos conseguido oferecer uma contribuição financeira, que ajuda nesse começo, mas, além disso, temos a realização de todo esse programa de orientação. Acredito que dessa forma, eles têm muita informação para escolher o caminho que querem seguir”, considera Carcasci.

A primeira atividade será um treinamento físico com o professor de Educação Física, especializado em Fisiologia do Exercício, Vanderlei Pereira, da V10 Treinamento Esportivo. A ação será realizada no dia 7 de novembro e contará com atividades na academia de Vander no Kartódromo Granja Viana.

O professor é conhecido como Vander pelos pilotos e atua no automobilismo desde 1991. Ele é preparador físico de algumas feras do esporte a motor, como Felipe Massa e Rubens Barrichello. E também já trabalhou na preparação de vários pilotos brasileiros como Ricardo Zonta, Luciano Burti, Lucas di Grassi e Tony Kanaan.

Na sequência, no dia 8 em São Paulo, os jovens participarão de algumas palestras sobre marketing esportivo e media training. A parte do programa que mais desperta interesse nos pilotos terá início no dia 14, quando eles embarcam para a Europa.

No dia 16, Okada e Prando terão uma experiência inesquecível e enriquecedora na Europa, com a visita à sede da equipe McLaren, em Woking, na Inglaterra. Fundada em 1963, a equipe é uma das maiores da história do automobilismo mundial, já conquistou 20 títulos mundiais na Fórmula 1, entre construtores e pilotos. O Brasil, inclusive, é o país com mais campeões mundiais pelo time inglês: Emerson Fittipaldi em 1974 e Ayrton Senna em 1988, 90 e 91. A equipe abre suas portas para os jovens talentos conhecerem suas instalações.

No dia 17, os dois pilotos terão a experiência no simulador na sede da equipe inglesa Carlin. E será nos carros do tradicional time britânico que eles vão poder acelerar os monopostos de Fórmula 4, quando conhecerão um pouco melhor a pista de Pembrey, localizada no País de Gales e onde serão realizados os testes que acontecem nos dias 19 e 20 de novembro.

O retorno ao Brasil está programado para o dia 22. Okada e Prando terão uma pequena folga, pois em 11 de dezembro os pilotos voltam a acelerar, desta vez nos carros de turismo da Stock Light. Os detalhes desta atividade serão divulgados em breve.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!