publicidade
08/08/2018 07:44

Decisão da Copa Rotax neste sábado na Granja Viana revelará mais três classificados para o Rotax Max Finals

Autor: Eversports


Foto: Mister Shadow

Neste sábado (11) acontecerá a 6ª e última etapa da Copa Rotax desta temporada, que está sendo realizada no Kartódromo Granja Viana (SP). Após cinco fases de muita disputa, a competição chega ao seu final e terá a definição de três vagas diretas para o Rotax Max Challenge Grand Finals de 2018, além de contar pontos decisivos para as vagas que são definidas pela somatória da Copa com o Brasileiro de Rotax, que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro, no Speed Park Birigui (SP). As inscrições para o Brasileiro estão abertas no site www.ems.evanet.at/bra2.

Pelo regulamento da Copa Rotax, das 10 corridas já disputadas, os dois piores resultados são descartados, para, então, determinar a posição da fase classificatória por 8 corridas. Assim, a pontuação passa a ser pré-definida por colocação para então ser somada ao 'playoff'. Esta soma irá gerar a pontuação que irá garantir vagas diretas para as categorias Rotax Sênior Max, Rotax DD2 Masters e DD2 Sênior.

As pontuações também irão contar bastante na somatória com o Campeonato Brasileiro, quando serão conhecidos mais cinco classificados nas categorias Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max Masters e DD2 Masters, sendo uma vaga para cada.

Com o sonho e o objetivo de competir no RMC Grand Finals, os pilotos irão disputar volta a volta a vaga para a competição mundial, que este ano acontecerá pela primeira vez no Brasil, na Paraíba, onde os brasileiros irão defender as cores verde e amarelo entre 360 pilotos de mais de 60 países, que começa no dia 24 de novembro e termina em 1º de dezembro.

Até o momento, pelas vagas oferecidas no Brasil, já foram definidos seis participantes do Mundial. João Pinheiro (Micro Max); Nicolas Giaffone (Júnior Max); João Cunha (Sênior Max); Michel Aboissa (DD2 Masters); Lucas Souza (Max Masters) e André Nicastro (DD2 Sênior) conquistaram o Ticket após vencer o título de suas categorias no Sul-Americano de Rotax 2018, que também aconteceu no KGV.

“Com certeza essa última etapa será muito disputada, o nível está muito alto e os pilotos estão muito focados nas vagas para o RMC Grand Finals deste ano. Aproveito para reforçar o convite para que todos que sonham em disputar o Mundial participem desta etapa da Copa Rotax e do Brasileiro de Rotax, pois a somatória será determinante na decisão das vagas. Será uma oportunidade muito grande de defender o Brasil na competição que irá acontecer pela primeira vez nas nossas pistas, em novembro, na Paraíba', disse Wilton Santos Júnior, representante da Mach5 Karting e da Rotax Brasil.

Confira o top 5 de cada categoria para os playoffs da Copa Rotax 2018:
Rotax Micro Max
1 João Pinheiro - Já garantiu a vaga pelo título Sul-Americano 2018
2 Heitor Farias
3 Fabrício Filho
4 Enzo Bedani
5 Enzo Bettamio

Rotax Mini Max
1 Vinicius Tessaro
2 Alejandro Samaniego (PAR)
3 Antonella Bassani
4 Lucca Zucchini
5 Eduardo Ritzmann

Rotax Júnior Max
1 Gabriel Gomez
2 Felipe Bartz
3 Dudu Trindade
4 Pedro Sousa
5 Theo Manna

Rotax Sênior Max
1 João Cunha - Já garantiu a vaga pelo título Sul-Americano 2018
2 Guilherme Peixoto
3 Luca Travaglini
4 Enzo Prando
5 João Rosate

Rotax Max Masters
1 Lucas Souza- Já garantiu a vaga pelo título Sul-Americano 2018
2 Roberto Azana
3 Luís Antônio
4 Michel Aboissa
5 Leonardo Nienkotter

Rotax DD2
1 Leonardo Reis
2 Fernando Stocco
3 Rafael Reis
4 Frederico Capraro
5 Adilson Junior

Rotax DD2 Master
1 Fernando Guzzi
2 Diego Lozov
3 Michel Aboissa - Já garantiu a vaga pelo título Sul-Americano 2018
4 Roberto Azana
5 Alexandre Trita

  • Não há comentários cadastrados até o momento!