publicidade
19/10/2018 08:25

Daniel Barbosa terminou a 20ª Copa Brasil entre os cinco melhores na F4 Graduados

Autor: Robério Lessa


Foto: Robério Lessa

Daniel Barbosa


O piloto cearense Daniel Barbosa (Bulls Beer House) concluiu sua participação na 20ª Copa Brasil, disputada na última semana no Kartódromo RBC Racing, com um honroso quinto lugar na F4 Graduados.

Vice-líder do Campeonato Cearense na F4, o também bicampeão Pernambucano teve altos e baixos ao longo dos treinos livres e nas provas classificatórias, mas quando tudo parecia estar perdido ele soube resgatar sua motivação e superar-se em uma categoria marcada pelo equilíbrio entre os 21 postulantes ao título.

Em sua segunda participação na competição nacional, Daniel deixou Minas Gerais com o reconhecimento de seu talento e determinação na pista, não somente pelos outros concorrentes, mas também por preparadores e pela imprensa especializada.

Na final, disputada no sábado (13), Daniel largou na nona posição, teve de conter o ataque de outros adversários ao longo das primeiras voltas e, em seguida lutou para ultrapassar quatro oponentes e chegar na quinta posição, conquistando assim um merecido lugar de destaque entre os melhores pilotos da F4 Graduados.

'Foi uma grande competição. Tive altos e baixos. Começamos entre os 10 primeiros e caímos no segundo dia, e vimos no terceiro dia que tínhamos condições de brigar pelo título. Liderei o aquecimento e fiz o terceiro tempo na tomada. Mas a pista mudou muito e não conseguimos achar novo acerto capaz de andar mais rápido ainda”, disse Daniel.

“Aconteceram alguns toques, alguns pilotos passaram dos limites da esportividade e fui prejudicado. Na final consegui me recuperar e graças a Deus conquistei esse merecido pódio. Agora é iniciar um planejamento para Cascavel em 2019 e atingir o tão sonhado título brasileiro. Agradeço à Deus, minha família, namorada, amigos que me apoiaram e torceram, e ao preparador Edgar ‘Sintonia’, que fez um ótimo trabalho, e a Kart Mini pelo fornecimento do excelente chassi. Vamos acreditar sempre!', disse Daniel Barbosa.

O título da F4 Graduado ficou com o mineiro André Novaes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!