publicidade
12/10/2021 13:47

D2 Motors conquista pole, vitória e pódios na 45ª edição do Campeonato Catarinense em Penha

Autor: BEcom - com revisão de Vitória Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Dando sequência na preparação para o Brasileiro, D2 Motorsport conquista pódios no Beto Carrero


Em uma semana marcada pelo tempo instável em Penha (SC), resultados e desempenhos positivos marcaram a passagem da D2 Motors na 45ª edição do Campeonato Catarinense, realizado no último final de semana no Kartódromo Beto Carrero. A empresa garantiu pódios nas categorias Graduados, Sênior e Rok Kids, destacando a boa sequência na preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro na mesma pista.

Na Graduados, Lucca Croce driblou as adversidades da chuva na disputa da prova final e subiu no pódio na terceira colocação. O irmão do piloto, Allan Croce, fechou a participação na sexta posição. Já Enzo Guimarães garantiu o quinto lugar no campeonato após brigar pelas primeiras posições nas voltas iniciais da prova, quando um toque lhe tirou da corrida.

A participação da D2 Motors na Rok Kids começou positiva já na tomada de tempos, quando Matheus Ramalho garantiu a pole position e Matheus Fortunato ficou com o segundo melhor tempo. A primeira classificatória foi novamente com dobradinha da equipe. Assim, Ramalho finalizou a competição catarinense em terceiro, enquanto Fortunato fechou na quarta posição. Já na Cadete, Matheus Fortunato completou as disputas da competição no “Top 10” entre os 27 competidores.

O pódio também veio na Super Sênior com a quinta colocação de Luiz Correa. Na Sênior A, Danillo Ramalho enfrentou diversos contratempos entre as corridas, largando a prova final da nona posição. Apesar do piloto ter figurado entre os cinco primeiros colocados, foi forçado a abandonar a corrida com uma quebra do para-choque traseiro.

“Mesmo com um final de semana de altos e baixos, mostramos velocidade e bons desempenhos no Catarinense. Tivemos problemas de disputa de corrida, o que vem mostrando que estamos no caminho certo, e trabalhando para chegar no Brasileiro prontos para conquistar novos títulos”, declarou Danillo Ramalho, tricampeão brasileiro consecutivo da categoria Sênior. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!