publicidade
23/12/2020 07:48

D2 Motors concluiu o Campeonato Brasileiro com títulos, pódios e sucesso no Speed Park

Autor: BEcom


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Danillo Ramalho


Atendendo diversos competidores em variadas categorias, a fornecedora de motores e carburadores D2 Motors encerrou a temporada com uma participação vitoriosa nas duas fases do 55º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo Speed Park. Títulos e pódios mostraram a eficácia e excelência dos equipamentos da empresa paulista.

Após duas semanas de trabalhos intensos, a D2 Motors subiu ao pódio em diversas ocasiões durante mais uma participação no Brasileiro, neste ano conquistando dois títulos, sendo um deles pela terceira vez consecutiva, quando Danillo Ramalho foi o tricampeão da Sênior A (2018 – Granja Viana / 2019 – Cascavel / 2020 – Birigui). O título de Ramalho veio de forma invicta, ao vencer as três classificatórias e a prova Final. Diego Ramos foi outro piloto em destaque na competição, usando motores e carburadores D2 Motors e conquistando o título da categoria Graduados.

Entre outros pódios, a D2 Motors se fez presente com o vice de Matheus Callejas na Júnior Menor e o quinto lugar de Lucas Mendes na Júnior, ambos usando motores e carburadores D2, e o terceiro lugar de Guilherme Quinteiro utilizando carburadores da empresa na Codasur Júnior. Quinteiro foi o autor da pole position, mas um erro na medição do eixo traseiro fez o piloto ser desclassificado e ser obrigado a largar as três classificatórias da última posição. Com excelente desempenho, ele se destacou com mais de quinze ultrapassagens por corrida.

Ressaltando os desempenhos positivos, Enzo Prando garantiu a sexta posição na Codasur e com um top 10 na OK Internacional. Na OK Junior, Matheus Callejas ficou próximo da disputa do título. Liderando treinos e garantindo dois segundo lugares nas classificatórias, ele cometeu um erro ainda na primeira volta, perdendo a oportunidade de disputar o título diretamente. Mas, com grande recuperação, terminou a Final na sétima posição.

Guilherme Quinteiro garantiu vitória em uma das classificatórias da categoria Júnior e o sexto lugar na final. Gabriel Koenigkan chegou a se posicionar no top 5 da Júunior Menor, mas devido a disputas intensas na Final, completou o Brasileiro em 9º.

Danillo Ramalho ainda representou de forma dupla a D2 Motors nos pódios das categorias F4 Sênior e F4 Graduados. Com um terceiro e um quarto lugar, o piloto e chefe da equipe exaltou o excelente resultado junto à Kart Mini também na Mirim, quando o mascote da equipe Matheus Ramalho liderou a maior quantidade de voltas da prova decisiva. Porém, um toque de outro competidor lhe fez perder o título.

Na Super Sênior, Carlos Saderi chegou a largar a Final na primeira fila, assegurando a segunda posição dentro das dez primeiras voltas, mas um problema técnico lhe fez abandonar a corrida. Já pela Super Sênior Master, Doglas Pierosan foi ao pódio na quarta posição.

A empresa também equipou os pilotos Enzo Guimarães e João Vitor Camargo – que chegou a liderar treinos – na Graduados B. E Luiz Fernando Berbel nas categorias OK Internacional, Codasur e Graduados B, Rodrigo Gonzalez na Codasur e OK Internacional, e Vitor Brochado na Sênior A.

“Tivemos duas semanas de muito trabalho e dedicação no Brasileiro, conquistamos resultados almejados, alguns escaparam por consequências de corridas, mas completamos mais uma edição com sucesso. Mantivemos o nome D2 como a vencedora na categoria Sênior A e conseguimos vencer na categoria mais cobiçada da competição, a Graduados. Completamos o ano com a sensação de dever cumprido, vitórias e pódios, mostramos a qualidade dos nossos equipamentos”, declarou Danillo Ramalho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!