publicidade
23/11/2020 14:40

Copa Sudeste definiu campeões da temporada em Nova Odessa e confirma nova edição para 2021

Autor: Divulgação


Foto: Osvaldo Furiatto

O último sábado (21) foi dia de festa no Kartódromo de Nova Odessa. Em um ano marcado pela pandemia de Covid-19, a Copa Sudeste realizou sua 10ª e última etapa e definiu os campeões da temporada 2020. A competição, que reúne pilotos profissionais e amadores, é organizada pela Auto Giro Competições e Eventos e tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa.

Na categoria Cadete, o campeão foi o barbarense Daniel Estrela Lucena. Entre os Mirins, o americanense Leonardo Factore confirmou o favoritismo e levou o troféu. Única mulher na disputa, Talita Campagnone sagrou-se campeã na 125 Graduado, título que no ano passado ficou com Helton Rocha. Aliás, o piloto de Rio das Pedras sobrou na 125 Sênior e também levantou a taça. Na F4, domínio da família Najar. Enzo faturou o título na categoria Graduado e Abdo na Sênior. Na Força Livre, Victor Barbosa confirmou o tricampeonato.

Para o presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, a conclusão da terceira edição da competição, com a definição e premiação dos campeões, é uma vitória de todos os envolvidos. “Fechamos com chave de ouro, graças a pilotos, mecânicos, patrocinadores e profissionais de imprensa, pois sem todos eles não poderíamos ter o sucesso que tivemos em um ano tão adverso. Por isso, agradecemos a todos e esperamos contar com vocês na temporada 2021”, afirmou Mantovani em nome de toda equipe organizadora.

A 3ª edição da Copa Sudeste começou em fevereiro e reuniu mais de 70 pilotos amadores e profissionais. Este ano, a temporada teve de ser interrompida em abril por conta da pandemia do novo coronavírus. A competição foi retomada em agosto, após o avanço da região de Campinas à fase amarela do ‘Plano São Paulo’ e um protocolo sanitário elaborado pela CBA, aprovado pelo Centro de Contingência do Estado e apresentado à Vigilância Sanitária de Nova Odessa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!