publicidade
02/10/2019 11:00

Vitória na etapa final do SPR Light anima Guilherme Quinteiro para a disputa da Copa Brasil

Autor: BEcom


Foto: Bruno Gorski

Guilherme Quinteiro


Colhendo frutos de um final de semana de trabalho intenso no Kartódromo Beto Carrero, Guilherme Quinteiro conquistou venceu na Júnior Menor na etapa final da Copa SPR Light, realizada no último final de semana. O resultado anima o jovem piloto para seu próximo compromisso, que será em menos de dez dias, a 21ª Copa Brasil.

Um dos principais nomes da categoria nas provas da Copa São Paulo Light nesta temporada, o piloto santista intensificou sua preparação para a Copa Brasil durante a última semana, quando foi à Penha. A ideia principal era redescobrir os caminhos do traçado do Kartódromo Beto Carrero, já que sua última participação em provas nesta pista foi em 2017, quando competiu na Cadete no Campeonato Brasileiro.

Impressionando já nas primeiras atividades de pista em meio a competidores que disputaram todo o SPR Light, Guilherme chegou a liderar sessões de treinos livres, ficando com o terceiro tempo na tomada, abrindo a segunda fila do grid e mostrando o belo desempenho do chassis Thunder, sendo Quinteiro o único representante da marca na categoria.

Repetindo a excelente performance nas provas, Quinteiro se recuperou na primeira corrida após uma largada conturbada e contraditória. Se mantendo no “top 5” por todas as dezoito voltas da primeira prova, ele completou o primeiro objetivo do dia na quarta posição. Largando da segunda fila na corrida decisiva do final de semana, contou com uma prova bem disputada. Mas escalando posições volta a volta, assumiu a liderança na metade da prova, completando a última das 18 voltas na frente, recebendo o agito da bandeira quadriculada e garantindo, além da vitória na corrida, a vitória da etapa final do campeonato.

“Foi uma semana muito boa, onde tudo deu certo dentro do possível. Já tinha dois anos que eu não corria no Beto Carrero e consegui uma adaptação muito boa. Agradeço muito todo trabalho da minha equipe Thunder Racing e ao Danillo Ramalho, da D2 Motors, pelos carburadores muito bons, esse conjunto me ajudou e muito a conquistar essa vitória. Estamos prontos para a disputa da Copa Brasil”, disse Quinteiro, que marcou a melhor volta em ambas as provas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!