publicidade
02/09/2020 07:58

Quebra da ponteira do escapamento prejudicou João Pedro Bortoluzzi na Copa SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

João Pedro Bortoluzzi e sua equipe


Depois de mais de cinco meses sem competições, João Pedro Bortoluzzi voltou às pistas para a 2ª etapa da Copa SPR Light, disputada no sábado (29), no Kartódromo Beto Carrero. Os bons tempos marcados pelo piloto nos treinos oficiais criaram expectativas positivas na equipe DDM Kart Racing. Mas, a quebra da ponteira do escapamento acabou com as chances de Bortoluzzi brigar pelas primeiras posições na etapa.

Largando do 5º lugar do grid da categoria Graduados, João Bortoluzzi disputava a 3ª posição quando o kart perdeu rendimento e obrigou o piloto a abandonar a prova na 5ª volta. Na bateria seguinte, Bortoluzzi largou bem, assumiu a vice-liderança e conseguiu manter o ritmo até a penúltima volta, terminando em terceiro. Com a soma dos pontos, João Pedro Bortoluzzi levou o troféu de 5º lugar e ocupa a 4ª posição na classificação da Copa SPR Light.

No próximo sábado, Bortoluzzi retorna à mesma pista, desta vez para disputar o título do Sul-Brasileiro, competição em que foi vice-campeão por duas vezes. Os treinos e a tomada de tempos serão realizados no sábado, as duas baterias classificatórias estão programadas para o domingo e o resultado delas definirá o grid de largada para a corrida final, no feriado de 7 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!