publicidade
31/08/2020 07:35

Pedro Aizza fechou rodada da Copa SPR Light em segundo em dia de preparação para o Sul-Brasileiro

Autor: ZDL


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


O piloto paranaense Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) foi um dos destaques da segunda etapa da Copa SPR Light, realizada no Kartódromo Beto Carrero neste sábado (29). Aizza garantiu o segundo lugar na Graduados em disputa que foi válida também como Open do Campeonato Sul-Brasileiro.

Na tomada de tempo, realizada na tarde de sexta-feira (28), Pedro Aizza foi o terceiro piloto mais rápido. Já no dia seguinte, quando foram realizadas as duas baterias oficiais, Aizza garantiu um terceiro e um segundo lugares, respectivamente, levando assim o troféu de segundo lugar na etapa.

'Apesar do resultado final, foi bem difícil a etapa. Os dois primeiros colocados abriram no início, mas por volta da quinta volta eu e o quarto colocado conseguimos chegar neles. Porém, esse adversário quase me tocou ao tentar me ultrapassar e passou direto em um lugar sujo da pista, que também me prejudicou por sujar meu pneu. Ultrapassei ele, mas foi o suficiente para os dois ponteiros abrirem outra vez', contou Pedro, dono do kart #35.

'Na última bateria troquei posições várias vezes com o terceiro colocado. Cheguei a estar na quarta colocação, mas a poucas voltas do fim consegui ter um bom desempenho e subir para segundo lugar. Foi uma prova em que ter boa cabeça fez a diferença, porque tinha pontos que se você errasse, comprometeria a corrida toda', comentou o curitibano. 'Nesta temporada, o mais difícil está sendo encontrar o acerto do kart, que ainda não está tão ideal como gostaríamos. Até o Brasileiro, em dezembro, esperamos evoluir', finalizou.

A segunda etapa da Copa SPR Light serviu de preparação para o Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado entre os dias 5 e 7 de setembro, também no Kartódromo Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!