publicidade
03/09/2020 07:25

Gabriel Daum estreou no kartismo marcando pontos na Cadete na 2ª etapa da Copa SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Biel Daum com o pai, Andrey Daum


O jovem piloto de 8 anos Gabriel Daum (AD Móveis) viveu as primeiras experiências de uma competição durante a 2ª etapa da Copa SPR Light, realizada no último sábado (29) no Kartódromo Beto Carrero. O calouro da Cadete mostrou que vai dar trabalho aos concorrentes marcando tempos muito próximos dos ‘veteranos’ da categoria no treino classificatório: 1:00.736, marca que o colocou no 8º lugar do grid composto por 15 participantes.

Na primeira bateria Biel Daum tratou de defender a posição, mas no meio da prova a disputa ficou mais acirrada. Ele caiu para a 11ª colocação e na última volta conseguiu recuperar uma, recebendo a bandeira quadriculada em 10º lugar, marcando seu primeiro ponto no kartismo na corrida de estreia.

Na bateria seguinte o piloto fez boa largada e ganhou dois postos. Faltando duas voltas para o final, um incidente ocasionado na disputa pela posição o empurrou para fora da pista e Biel Daum foi o 12º piloto a cruzar a linha de chegada.

“Considerando todos os fatores, a estreia do Biel foi boa. Ele disputou, brigou por posições, fez ultrapassagens, perdeu, ganhou, foi para fora, voltou. Enfim, foi uma experiência e tanto. Ele tem talento, precisa agora ganhar experiência e desenvolver melhor suas habilidades e isso virá somente com a prática nas competições”, comentou Rodrigo Paixão, preparador de Biel Daum (AD Móveis).

No próximo sábado o piloto volta para o mesmo local da estreia, mas com novo desafio: o Sul-Brasileiro. A competição, que reúne pilotos de todo o país, será realizada de 5 a 7 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!