publicidade
17/03/2020 11:10

Equipe Ramos Racing foi vitoriosa na F4 Sênior na abertura da Copa SPR Light

Autor: Vitória Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Allan Ramos (102)


Neste último sábado (14), a equipe Ramos Racing foi vitoriosa na abertura da Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Os pilotos Flaviano Ramos, Allan Ramos, Eduardo Navarro, Diego Ramos, Alessandro Marchini, Iuri Ziemer, Marcos Prestes e Tick Saliba formaram a equipe.

Atualmente, a F4 Sênior é uma das categorias mais equilibradas e difíceis do kartismo brasileiro e neste final de semana não foi diferente. A classe teve um grid formado por 34 pilotos, muitos com títulos nacionais, em busca da vitória de uma forma eletrizante do início ao fim das corridas. 

Na tomada de tempos, Allan Ramos, o destaque da equipe no final de semana, conquistou o quarto melhor tempo. Na primeira bateria, o piloto terminou também no quarto lugar. Partindo para segunda bateria com um kart muito competitivo, segurou o primeiro lugar na sua categoria para ocupar também a primeira posição do pódio na etapa.

Neste final de semana, o nosso time esteve sempre entre os dez mais rápidos nos treinos e na classificação, sabíamos que algo de bom iria acontecer. Agradeço a todos que me deram suporte nesta grande vitória, posso garantir que uma boa união dentro da equipe é capaz de trazer resultados surpreendentes e sólidos, te fazendo crescer como pessoa, buscando teus limites e nunca deixando de acreditar que o melhor está por vir, com muita dedicação e apoio em todos os momentos”, disse Allan Ramos.

O chefe da equipe, Rafa Baggio, analisou alguns pontos importantes para a temporada de 2020. “Primeiramente, eu gostaria de parabenizar todos os pilotos da Ramos Racing que competiram na Copa SPR Light. Para esta temporada, a nossa equipe terá um chassi ainda mais competitivo do que tivemos no ano passado. Outro ponto importante foi saber administrar e tirar o melhor dos novos compostos de pneus MG.

É preciso trabalhar e sair da zona de conforto para extrair sempre o melhor do equipamento. Nosso trabalho junto com a fábrica de chassis tem gerado excelentes resultados de performance e confiabilidade. Em nome da Ramos Racing, queria agradecer ao nosso patrocinador oficial, a Thunder Technology, por fazer parte destas conquistas brilhantes”, finalizou Rafa Baggio.

Com o comunicado oficial da CBA sobre a paralisação do automobilismo brasileiro por conta da expansão do novo coronavírus (Covid-19) no país, a equipe não irá se confortar e estagnar. A Ramos Racing tem muito trabalho na parte técnica com a fábrica, e também deve cuidar mentalmente e fisicamente de seus pilotos, para que a retomada possa ser da melhor forma possível.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!