publicidade
01/10/2019 11:00

Dupla vitória no Beto Carrero garantiu 1º lugar para Ricardo Gracia na rodada final do SPR

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Ricardo Gracia (105)


Após conquistar a pole position na sexta-feira (27) na Copa SPR Light, disputada neste final de semana no Kartódromo Beto Carrero, o jovem Ricardo Gracia venceu as duas provas da etapa na categoria Júnior. O piloto de Birigui (SP) foi, assim, o vencedor da 4ª e última etapa e avaliou as vitórias como uma boa preparação para a Copa Brasil, que acontecerá na mesma pista.

“Foi um final de semana perfeito aqui em Santa Catarina. Tudo deu certo e pudemos vencer as duas provas da etapa. Só tenho a agradecer a todos os meus patrocinadores, minha equipe e minha família por todo o apoio de sempre. Essa etapa da Copa SPR serviu de preparação para a Copa Brasil e vamos com tudo na semana que vem”, diz Ricardo, que também cravou uma volta mais rápida no final de semana.

Em 2019 Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. Além de conquistar vitórias aqui no país no Light e na Copa Interlagos, ele correu no Mundial na Finlândia, competiu no Europeu na França e na Bélgica, além de ter disputado uma etapa também do Campeonato Francês.

Campeão brasileiro em 2017, o piloto busca terminar a temporada com mais conquistas nacionais. “Quero muito vencer mais corridas aqui no Brasil e conquistar muitos títulos. Acredito que aprendi bastante ao longo de 2019 e vamos trabalhar bastante para transformar essa evolução em muitos triunfos”, diz Ricardo, que tem o apoio de Sabesp.

As atividades de pista da Copa Brasil, próximo desafio de Gracia, começam na semana que vem, a partir do dia 8 de outubro. A competição também será no Kartódromo Beto Carrero, localizado no munícipio de Penha, em Santa Catarina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!