publicidade
02/09/2020 07:42

Alfredinho Ibiapina conquistou pódio na Júnior Menor na 2ª etapa da Copa SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


As expectativas de uma equipe para uma competição são sempre as melhores possíveis. Afinal, é para isso que os pilotos treinam, condicionam o corpo, se preparam física e psicologicamente. Mas, nem sempre o resultado depende só do kart e do esforço de quem compete. Imprevistos acontecem.

E foi assim a 2ª etapa da Copa SPR Light para o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali). Realizada no último sábado, no Beto Carrero, a competição foi acirrada desde a tomada de tempos na Júnior Menor, que reuniu 12 pilotos.

A diferença entre o primeiro e o sexto colocado foi de apenas 0.405 e Alfredinho Ibiapina marcou o terceiro melhor tempo, a 0.071s do pole position. Ainda na primeira volta da corrida 1, Ibiapina foi surpreendido por uma colisão na traseira do kart que o fez rodar e cair para o final do grid. Distante dos primeiros colocados, ele conseguiu recuperar algumas posições e cruzar a linha de chegada em 7º.

Na corrida 2, Alfredinho Ibiapina (Orcali) precisou defender a posição nas primeiras voltas e recebeu a bandeirada final no 4º posto. Com o resultado das duas provas, o piloto finalizou a etapa no 4º lugar, agora ocupando a 3ª posição na tabela de classificação do campeonato.

“Quando a gente não ganha a corrida nesta fase da carreira, temos que ficar contentes com o aprendizado. O meu kart estava ótimo, mas incidentes acontecem. Nas duas baterias eu tive erros e acertos e vou levar o melhor resultado disso tudo para as próximas competições. Desafio, é isso que nos move, né? Vamos para o Sul-Brasileiro motivados, porque sabemos que temos condições e equipamento para brigar pelo título”, comentou Alfredinho Ibiapina, que disputará a 23ª edição do Sul-Brasileiro, no Beto Carrero, entre 5 e 7 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!