publicidade
08/05/2019 11:47

Copa SPR Light prossegue neste sábado no Beto Carrero e deve bater número de inscritos da etapa inicial

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Depois de reunir cerca de 120 pilotos em sua rodada de estreia em fevereiro, a Copa SPR Light terá neste final de semana a disputa de sua 2ª etapa da temporada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). E, com a aproximação da Copa Brasil, que será realizada na mesma pista, as expectativas são de um considerável aumento no grid.

Sempre muito bem organizada, a Copa SPR Light é atualmente a principal competição do kartismo no sul do Brasil e uma das principais no país. E, além deste atrativo, o evento atende mais uma vez aqueles pilotos e equipes que buscam se preparar para a disputa do campeonato nacional em outubro.

Até a tarde de ontem, terça-feira, mais de 100 pilotos já haviam feito sua inscrição antecipada para a rodada que terá todas as suas principais atividades – tomada de tempos e duas corridas para cada categoria – realizadas no sábado (11). A sexta-feira está reservada para os treinos oficiais, três para cada categoria.

Vencedores na primeira etapa, os líderes do campeonato, que utiliza motores sorteados fornecidos pela RBC Motorsport, são Filipe Vriesman (Mirim), Enzo Nienkotter (Cadete), Mateus Callejas (Júnior Menor), Mayke Naderer (Júnior), Bruno Smielevski (Graduados), Alain Sisdeli (Sênior A), Maikon da Costa (Sênior B), Doglas Pierosan (Super Sênior), Rafaela Ferreira (F4 Júnior), Ricardo Pinheiro (F4 Graduados), Wesley Piva (F4 Sênior) e César Santos (F4 Super Sênior).

O Anuário Kart Motor estará presente no Beto Carrero, para ser apresentado pela primeira vez no ano aos competidores da Copa SPR Light.

A Copa SPR Light terá ainda outras duas etapas, todas antes da Copa Brasil, marcadas para 23 e 24 de agosto e 27 e s28 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!