publicidade
20/02/2017 17:39

Wagner e Pedro Ebrahim tiveram problemas na etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Wagner e Pedro Ebrahim


Estreando na atual temporada, Pedro e Wagner Ebrahim (MOTUL | Techspeed) disputaram no último sábado (18) a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Porém, a rodada, excepcionalmente realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, não terminou de acordo com os planos da dupla, que compete pela equipe Alan Motorsport com chassis Techspeed.

“Podemos dizer que foi um final de semana para esquecer”, afirma Alfredo Ebrahim, pai do jovem piloto Pedro Ebrahim, da categoria Rotax Júnior Max. “Tanto o Pedro quanto o Wagner tiveram problemas, que certamente superaremos na próxima etapa”, completa.

Pedro Ebrahim começou a rodada enfrentando problemas com seu motor, mas a equipe trabalhou de forma positiva e o jovem paranaense fez uma boa tomada de tempos, conquistando o 2º lugar no grid de largada. Pedro, entretanto, ficou ‘por fora’ na chegada da Curva da Esplanada e acabou perdendo várias posições, passando em último no fechamento da primeira volta. Ele conseguiu boa recuperação e chegou a estar em 4º na última volta, quando apostou em uma ultrapassagem para assumir o 3º lugar. A aposta não deu certo e Pedro perdeu três posições para finalizar em 6º.

Na segunda bateria, partindo de 6º, Pedro Ebrahim teve nova falta de sorte quando um adversário terminou por prejudicá-lo na primeira volta. O piloto teve que fazer nova prova de recuperação e terminou em 7º. “O Pedro foi valente e não desanimou em nenhum momento, sempre tratando de andar rápido para recuperar o prejuízo e fazendo ultrapassagens lindas e limpas. Assim, ele marcou a segunda volta mais rápida na prova 1 e a terceira volta mais rápida na prova 2. Está rápido, precisa apenas ter um pouco mais de sorte”, aponta Alfredo Ebrahim.

Wagner Ebrahim (MOTUL | Techspeed), tio de Pedro, por sua vez, competiu na Shifter Sênior, categoria em que é o atual campeão da Copa São Paulo Granja Viana. E ele também viveu uma série de problemas em Interlagos. Sempre entre os três primeiros nos treinos, o piloto acabou ficando em 5º na tomada de tempos em função de um erro na calibragem dos pneus. “Foi um resultado bem longe do esperado”, lamentava o piloto.

Após uma boa largada, Wagner Ebrahim fechou a primeira volta em 2º na Shifter Sênior e em 10º na classificação geral em um grid composto por 30 karts, posições que manteria até o final. Na segunda bateria, largando em 2º em sua divisão, Wagner Ebrahim chegou a liderar, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou em segundo novamente na Shifter Sênior.

“Tínhamos trocado alguns componentes do kart e não nos demos conta de que isso tinha alterado o peso do equipamento. Ao chegar na balança o kart não atendeu ao peso mínimo da categoria e assim fui desclassificado pela falta de 100 gramas. Acho que o calor também influenciou, pois perdi cerca de 1,5 quilos de tanto suar e com tanto esforço físico”, explica o piloto de Curitiba (PR). “Saio da etapa apenas com o 2º lugar na primeira bateria, o que foi uma pena, pois eu tinha um belo equipamento na mão, o kart estava perfeito, tanto de motor quanto de chassis. A equipe fez um trabalho espetacular, comigo e com o Pedro”, elogia.

O próximo compromisso da dupla, composta por tio e sobrinho, será a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, marcada para o dia 11 de março. Existe, porém, a possibilidade de que eles corram uma semana antes, na 2ª etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!